Pimeiro teaser. Novo desportivo da Alfa Romeo chamar-se-á Giulia SWB Zagato

1 year, 4 months atrás - 8 Dezembro 2022, turbo
Pimeiro teaser. Novo desportivo da Alfa Romeo chamar-se-á Giulia SWB Zagato
A Zagato está a desenvolver o novo desportivo topo de gama da Alfa Romeo, o Giulia SWB Zagato, que terá carroçaria coupé e produção limitada. O primeiro teaser do futuro modelo, que deverá chegar em 2023, já foi divulgado.

A Zagato, responsável pela conceção de vários modelos da Alfa Romeo no passado, irá abrir um novo capítulo na sua colaboração com a marca italiana, já que está a desenvolver o novo modelo Gilulia SWB Zagato, que terá uma produção limitada.

O primeiro teaser já foi revelado e tudo indica que deverá ser lançada em 2023. A imagem revela as luzes traseiras em LED de um modelo totalmente redesenhado em comparação com a berlina Alfa Romeo Giulia, que deverá servir de base para o novo modelo.

A assinatura luminosa revela um tratamento Kammback na traseira, à semelhança do Alfa Romeo Giulia TZ de 1963 e da restante série “Turbolare Zagato”, incluindo o mais recente Dodge Viper, baseado no Alfa Romeo TZ Stradale de 2011.

A sigla SWB sugere que o novo modelo terá uma distância entre-eixos mais curta em comparação com o Giulia e provavelmente carroçaria de duas portas. Será de referir que correm rumores há algum tempo acerca de um modelo coupé baseado no Giulia e foi mesmo divulgado pela Alfa Romeo um esboço de design do GTV que entretanto foi cancelado.

Versões de combustão e elétrica
A EVO avança que o Alfa Romeo Giulia SWB Zagato será baseado na plataforma Giorgio e deverá ser disponibilizado em versões de combustão interna e elétrica. No primeiro caso deverá ser adotada uma nova versão do motor V6 biturbo de 2,9 litros do Giulia Quadrifoglio, que deverá oferecer uma potência superior aos 540 cv do GTAm. 

Quanto à versão elétrica, esta poderá ser equipada com os três motores elétricos do Maserati GrandTurismo Folgore, que desenvolve uma potência combinada de 761 cv, embora a informação ainda tenha ainda sido confirmada oficialmente.

Será que o Alfa Romeo Giulia SWB Zagato irá ser o desportivo topo de gama a ser lançado em março de 2023? Resta esperar pelos novos teasers e as informações adicionais prometidas pelo patrão da Alfa Romeo, Jean-Philippe Imparato acerca do novo modelo. 

Apoiamos a Ucrânia