A notícia é avançada pela Automotive News Europe, acrescentando que este novo modelo, que será inspirado no conhecido Fiat Panda, passará a ser o elétrico mais barato naquela que é a oferta atual das marcas do grupo Stellantis. Tornando-se, assim, uma proposta capaz de fazer frente, não só aos produtos chineses, mas também ao futuro elétrico de entrada da rival Renault.
De resto e com um preço previsto abaixo dos 25 mil euros, o novo modelo da Stellantis, que chegará ao mercado com o emblema da Fiat, deverá ser capaz, inclusivamente, de fazer frente ao Dacia Spring, atualmente o elétrico mais barato do mercado, garantiu o CEO da Fiat, Olivier François. Defendendo que o mercado mostra “uma necessidade real de veículos elétricos mais baratos”.
Citroën (também) ganha e-C3
De resto e a procurar responder, também, a este apelo, a Stellantis prevê ainda fabricar um novo citadino elétrico, cuja comercialização será entregue à Citroën. E que a marca francesa deverá apresentar ao mercado, já em 2024, com a denominação e-C3.
Este novo elétrico deverá ser produzido na Eslováquia, como forma de reduzir os custos de produção, e assim conseguir também fazer frente, não só ao Spring, que é produzido na China, como ao futuro Renault 5, cuja produção deverá ter lugar em França.
Segundo o CEO da Fiat, os dois novos elétricos do grupo poderão vir a beneficiar de sinergias entre si, nomeadamente e para começar, partilhando a mesma plataforma.
Fiat 500e a caminho dos EUA
Entretanto, a Stellantis tem previsto lançar o novo Fiat 500 elétrico também nos EUA, mercado onde os lucros são atualmente maiores
Notícias Relacionadas