Pensada, igualmente, como forma de encorajar todos aqueles que estão hesitantes em comprar uma proposta exclusivamente elétrica do fabricante francês, esta nova aplicação baseia-se num algoritmo avançado de planeamento de rotas, capaz de analisar, a todo e qualquer momento, todas as variáveis que possam influenciar, ou até mesmo impedir, a chegada ao destino.
Assim e a par da carga existente na bateria do veículo, mas também a forma como está ser utilizada a energia, a temperatura do ar, e o tempo remanescente da viagem, o e-Routes considera, ainda, factores como a localização de estações de carregamento, a sua qualidade (quantidade e características dos terminais em cada estação) e disponibilidade (informação sobre os pontos de carregamento disponíveis, em uso ou fora de serviço), para construir a rota mais adequada, em determinado momento.
A somar a esta vantagem, um conjunto de funcionalidades de navegação conectada, traduzida na utilização de mapas de alta qualidade, para os quais a Citroën garante permanente atualização. Assim como um sistema de orientação de última geração, informações de trânsito em tempo real, além de um conjunto de apoios à viagem, como é o caso da informação dos limites de velocidade, encerramento das estradas, alertas de perigo, etc…
Gratuita nos primeiros 12 meses
Compatível tanto com o Apple CarPlay, como com o Android Auto, esta nova aplicação deverá começar a ser disponibilizada já a partir de outubro, embora já faça parte do chamado pack Connect Plus. Este último, disponível sem custos adicionais, durante os primeiros 12 meses, a todos os proprietários de automóveis ë-C4 e ë-C4 X.
Uma vez terminado este período, os clientes podem continuar a usufruir do serviço, mediante o pagamento de um valor de subscrição.