Novo Honda HR-V híbrido vai ser revelado em fevereiro

20 Janeiro 2021 - turbo

Novo Honda HR-V híbrido vai ser revelado em fevereiro

A Honda vai apresentar o HR-V híbrido no próximo mês de fevereiro, prosseguindo a estratégia de eletrificação da sua gama europeia, iniciada no ano passado com os modelos Jazz e:HEV e CR-V e:HEV. E que prevê o lançamento de seis novos modelos eletrificados até ao final de 2022.

À semelhança do Jazz e do CR-V, a eletrificação também vai chegar ao pequeno SUV da Honda, que vai receber, de série, uma tecnologia híbrida com dois motores.

A marca japonesa refere que o novo HR-V é um exemplo do esforço que o construtor tem vindo a realizar, no sentido de alcançar os objetivos traçados na sua estratégia “Electric Vision”, e que prevê a eletrificação de seis modelos na Europa.

Introduzido originalmente no Jazz, o sistema híbrido combina um motor a gasolina 1.5 i-VTEC de 98 cv com dois motores elétricos. Um deles desenvolve uma potência de 109 cv e transmite a força motriz às rodas dianteiras, enquanto o outro serve de motor / gerador. As rodas podem ser acionadas pelo motor elétrico, pelo térmico, ou por ambos em simultâneo.  

O modo de condução híbrido do sistema e:HEV prevê que o motor de combustão funcione como gerador. Aciona o motor/gerador elétrico que, por sua vez, alimenta o motor elétrico de 109 cv.

A energia elétrica produzida em excesso é acumulada na bateria de iões de lítio. Esta alimenta o motor propulsor elétrico no modo de condução EV. Por último, o motor térmico também pode acionar diretamente as rodas. 

Geração mais recente lançada em 2019
A mais recente geração do Honda HR-V foi apresentada em 2019, embora as alterações de design relativamente ao modelo anterior fossem subtis, destacando-se o friso da grelha de dimensões maiores e as jantes de 17”. 

As pontas de escape passaram a ser cromadas e os faróis traseiros em LED receberam um tratamento esfumado. 

Os painéis exteriores mantiveram quase inalterados, tendo apenas sofrido algumas alterações nos faróis diurnos e de nevoeiro. 

De acordo com os engenheiros da marca nipónica, o design deste novo HR-V “combina a elegância de um coupé com a força e versatilidade de um SUV”.

O habitáculo do Honda HR-V, que atualmente se encontra em comercialização, recebeu um revestimento colorido no painel de bordo, portas e assentos, que proporciona uma imagem jovial no interior.

Uma das caraterísticas do interior é a disponibilização do célebre e útil sistema “Honda’s Magic Seat”, que oferece uma elevada versatilidade na configuração dos assentos traseiros.

A Honda anunciou a apresentação oficial do novo HR-V e:HEV para o dia 18 de fevereiro.

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAljustrelAmaranteappleArcos de ValdevezAssociação Automóvel de Portugalaston martinauctionaudiAudi A3Audi A4Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi R8Audi Rs4Audi Rs6Autódromo Internacional do AlgarveBarcelosBarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 1 SeriesBMW 2 SeriesBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW M4BMW m5BMW X3BMW X5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBrexitBugattibuying guideCabrioCaminhaCampeonato de Portugal de KartingCampeonato de Portugal de RalicrossCampeonato Nacional de Velocidadecar buying guidecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCarta de conduçãoCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassicclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupraCupra Formentorcustom cardaciaDacia DusterDacia Sanderodieseldiesel scandaldieselgatedrag raceDucatielectricEMELemissionsEspanhaEspinhoEstacionamentoestradasEUEuropaeuropeevFafeFaroFCAFederação de Motociclismo de PortugalFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGoogleGovernoGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiHyundai i20Hyundai Santa FeHyundai TucsonISVitaliaItalyJaguarjeepJeep CompassJeep GladiatorJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMaçãoMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes A-classMercedes S-ClassmetroMGminiMini CooperMini CountrymanMini John Cooper WorksMitsubishiMitsubishi OutlanderMontalegreMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel AstraOpel CorsaOpel MokkaOvarPalmelaparcómetrosParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 308Peugeot 5008Peugeot 508Peugeot 508 SWpickuppolicePonta DelgadaPonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche MacanPorsche TaycanPorsche Taycan Cross TurismoportagensPortimãoPortoPortugalpreçosProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRamRange RoverRange Rover EvoquerecallrenaultRenault CapturRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremSanto TirsoSão MiguelseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartSmart ForTwospainspy shotsStellantissubarusupercarssuvsuzukiSuzuki JimnytaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota AygoToyota CorollaToyota HiluxToyota Land Cruisertoyota supraToyota YarisTroféu BetatrucktuninguberukUnited StatesUSAused car buying guideValençaValongovendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfVolkswagen ID.4Volkswagen T-RocvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-RocYamaha