Novo Honda HR-V híbrido vai ser revelado em fevereiro

3 years, 3 months atrás - 20 Janeiro 2021, turbo
Novo Honda HR-V híbrido vai ser revelado em fevereiro
A Honda vai apresentar o HR-V híbrido no próximo mês de fevereiro, prosseguindo a estratégia de eletrificação da sua gama europeia, iniciada no ano passado com os modelos Jazz e:HEV e CR-V e:HEV. E que prevê o lançamento de seis novos modelos eletrificados até ao final de 2022.

À semelhança do Jazz e do CR-V, a eletrificação também vai chegar ao pequeno SUV da Honda, que vai receber, de série, uma tecnologia híbrida com dois motores.

A marca japonesa refere que o novo HR-V é um exemplo do esforço que o construtor tem vindo a realizar, no sentido de alcançar os objetivos traçados na sua estratégia “Electric Vision”, e que prevê a eletrificação de seis modelos na Europa.

Introduzido originalmente no Jazz, o sistema híbrido combina um motor a gasolina 1.5 i-VTEC de 98 cv com dois motores elétricos. Um deles desenvolve uma potência de 109 cv e transmite a força motriz às rodas dianteiras, enquanto o outro serve de motor / gerador. As rodas podem ser acionadas pelo motor elétrico, pelo térmico, ou por ambos em simultâneo.  

O modo de condução híbrido do sistema e:HEV prevê que o motor de combustão funcione como gerador. Aciona o motor/gerador elétrico que, por sua vez, alimenta o motor elétrico de 109 cv.

A energia elétrica produzida em excesso é acumulada na bateria de iões de lítio. Esta alimenta o motor propulsor elétrico no modo de condução EV. Por último, o motor térmico também pode acionar diretamente as rodas. 

Geração mais recente lançada em 2019
A mais recente geração do Honda HR-V foi apresentada em 2019, embora as alterações de design relativamente ao modelo anterior fossem subtis, destacando-se o friso da grelha de dimensões maiores e as jantes de 17”. 

As pontas de escape passaram a ser cromadas e os faróis traseiros em LED receberam um tratamento esfumado. 

Os painéis exteriores mantiveram quase inalterados, tendo apenas sofrido algumas alterações nos faróis diurnos e de nevoeiro. 

De acordo com os engenheiros da marca nipónica, o design deste novo HR-V “combina a elegância de um coupé com a força e versatilidade de um SUV”.

O habitáculo do Honda HR-V, que atualmente se encontra em comercialização, recebeu um revestimento colorido no painel de bordo, portas e assentos, que proporciona uma imagem jovial no interior.

Uma das caraterísticas do interior é a disponibilização do célebre e útil sistema “Honda’s Magic Seat”, que oferece uma elevada versatilidade na configuração dos assentos traseiros.

A Honda anunciou a apresentação oficial do novo HR-V e:HEV para o dia 18 de fevereiro.

Apoiamos a Ucrânia