Novo Classe A será revelado em Genebra

4 Novembro 2017 - autohoje

Novo Classe A será revelado em Genebra

A nova geração do compacto da Mercedes-Benz será maior, terá uma versão híbrida plug-in e no topo da gama um A45 AMG com mais de 400 cv.

A Mercedes-Benz está neste momento a ultimar o desenvolvimento da próxima geração do Classe A (W177) que será mostrada ao grande público na próxima edição do Salão de Genebra, em março. As imagens do novo modelo (onde já é possível ver a nova versão sedan), apanhado sem camuflagem, já circulam pela internet. As fotos publicadas pela Auto Motor und Sport, revista associada do Autohoje, mostram o compacto na sua versão hatchback. O novo modelo será feito com base numa evolução da plataforma de tração dianteira, a MFA2, que lhe permitirá ser cerca de 50 kg mais leve. Essa nova estrutura modular possibilitará ainda que compacto seja 10 mm mais comprido (com mais 2 mm de distância entre eixos), o que conferirá mais espaço no interior, sobretudo nos lugares posteriores. Espera-se ainda que tenha um novo piso e painéis de carroçaria, que lhe permitirão aumentar a sua rigidez, que traga portas traseiras maiores (para facilitar o acesso ao interior) e uma mala maior comparativamente com a atual, a que se juntará uma estrutura de suspensão independente de tipo MacPherson à frente e multibraços no eixo posterior. Graças ao sistema Drive Select será possível optar por quatro modos de condução, que alteração a direção, mapeamento do motor, software da caixa de velocidades e amortecimento.

Uma das prioridades do fabricante alemão incidiu no melhoramento do refinamento do modelo, apostando em melhores materiais, instrumentação digital e num sistema de infotainment com ecrã tátil Comand 5. Existirá um volante com controlos por touchpad, novos bancos desportivos e novos sistemas de assistência à condução, com destaque para um sistema de condução autónoma de nível 2 (já disponível no Classe S).

O novo Classe A contará com novos motores de quatro cilindros Diesel e gasolina, com consumos mais eficientes que os atuais. A gasolina, está previsto que a oferta tenha por base um motor 2.0 com injeção direta e sobrealimentação. Novidade será a versão A250 com cerca de 280 cv. Os Diesel, de origem alemã, terão por base o motor OM654 2.0 de quatro cilindros (já disponível no Classe E) em versões com 150 e 194 cv. Está também prevista uma versão híbrida plug-in (para a submarca EQ), que poderá evoluir de 1.4 de quatro cilindros a gasolina M282 a funcionar em conjunto com um motor elétrico e em associação com uma caixa automática DCT de nove velocidades. Esta versão poderá ter até 100 km de autonomia em modo elétrico. Nas versões mais potentes estarão disponíveis opções de tração integral 4Matic. Para o topo da gama está reservado um AMG A45 com um 2.0 de quatro cilindros turbo a debitar 408 cv, a funcionar com um sistema de tração integral e sistema de 48V. O Classe A contará mais tarde com um turbo elétrico.

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAljustrelAmaranteappleArcos de ValdevezAssociação Automóvel de Portugalaston martinauctionaudiAudi A3Audi A4Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs4Audi Rs6Autódromo Internacional do AlgarveBarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 2 SeriesBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW M4BMW m5BMW X3BMW X5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBrexitBugattibuying guideCabrioCaminhaCampeonato de Portugal de KartingCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCarta de conduçãoCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassicclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupraCupra Formentorcustom cardaciaDacia DusterDacia Sanderodieseldiesel scandaldieselgatedrag raceDucatielectricEMELemissionsEspanhaEspinhoEstacionamentoestradasEUEuropaeuropeevFafeFaroFCAFederação de Motociclismo de PortugalFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGoogleGovernoGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiHyundai i20Hyundai Santa FeHyundai TucsonISVitaliaItalyJaguarjeepJeep CompassJeep GladiatorJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMaçãoMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes A-classMercedes S-ClassmetroMGminiMini CooperMini CountrymanMini John Cooper WorksMitsubishiMitsubishi OutlanderMontalegreMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel AstraOpel CorsaOpel MokkaOvarPalmelaparcómetrosParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpickuppolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche MacanPorsche TaycanPorsche Taycan Cross TurismoportagensPortimãoPortoPortugalpreçosProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRamRange RoverRange Rover EvoquerecallrenaultRenault CapturRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremSão MiguelseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartSmart ForTwospainspy shotsStellantissubarusupercarssuvsuzukiSuzuki JimnytaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota AygoToyota Hiluxtoyota supraToyota YarisTroféu BetatrucktuninguberukUnited StatesUSAused car buying guideValençaValongovendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfVolkswagen ID.4Volkswagen T-RocvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-RocYamaha