Esta versão PHEV do SUV de Ingolstadt conta com um motor de 4 cilindros turbo de 2.0 litros a gasolina capaz de debitar 252 CV e 370 Nm, e um motor elétrico (colocado no eixo traseiro) de 141 CV e 350 Nm de binário. No total, uma potência de 367 CV e um binário de 500 Nm.
Com caixa de dupla embraiagem S tronic de sete velocidades, o Audi Q5 TFSI E Quattro consegue uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,3 segundos e uma velocidade máxima de 239 km/h. Em termos de consumo, a marca alemã anuncia 2,1 l/100 km e emissões de CO2 de 46 g/km (em modo híbrido).
As baterias de iões de lítio com 14.1 kWh permitem uma autonomia de 40 quilómetros (ciclo WLTP) quando em modo totalmente elétrico e demoram 2h30 a carregar num posto de 400V/16 (6 horas numa tomada doméstica).
A versão híbrida plug-in do Q5 estará disponível a partir do último trimestre deste ano.