Já é possível encomendar em Portugal a nova geração do Audi Q3, que chega oficialmente em setembro com uma gama totalmente renovada e com preços a começar nos 45 617 euros.
A gama nacional do novo Q3 é composta por três motorizações distintas: uma mild-hybrid a gasolina (1.5 TFSI) com 150 cv, uma a gasóleo (2.0 TDI) com a mesma potência e ainda uma híbrida plug-in (e-hybrid) com 272 cv.
A última destaca-se por conjugar um bloco de 1,5 l de capacidade a gasolina com um motor elétrico para gerar 272 cv de potência combinada e 400 Nm de binário.
A alimentar o sistema está uma bateria de 19,7 kWh úteis que garante até 119 km em modo elétrico, e que pode ser carregada em corrente contínua de até 50 kW para repor 100% da carga em 30 minutos.
No exterior, o visual mudou bastante relativamente à geração anterior. Tanto à frente como atrás recebeu um grupo de faróis estreitos em LED, sendo que atrás apresenta uma faixa luminosa contínua.
Passando para o interior, o novo Q3 estreia um painel de instrumentos com 11,9” e um ecrã central de 12,8”. Ambos estão disponíveis de série e incluem conectividade com o smartphone.
Contudo, o destaque aqui vai para a nova solução introduzida para o comando dos picas, limpa para-brisas e transmissão. Aquilo a que a Audi se refere como a sua “Integrated Switch Module”.
Na versão e-hybrid, a capacidade da bagageira situa-se nos 375 litros. Já nas restantes versões, devido à ausência da bateria, o valor aumenta para os 488 litros.
A partir de 45 617 euros
Assim sendo, a gama do novo Audi Q3 fica composta da seguinte forma: