Novo Audi A3 já está disponível em Portugal

1 month, 1 week atrás - 10 Junho 2024, autonews
Novo Audi A3 já está disponível em Portugal
Oferta alargada inclui as carroçarias Sportback e Limousine

De visual mais distinto e desportivo e com interior mais confortável e digitalizado, a gama do novo Audi A3 surge com equipamento de série reforçado e uma ainda mais abrangente oferta de elementos de personalização, incluindo tecnologias mais modernas e vanguardistas. Os preços recomendados ao público começam nos 33.689 euros da versão 30 TFSI.

De caráter mais emocional, os novos Audi A3 Sportback e Limousine distinguem-se facilmente pela nova estrutura da grelha Singleframe sem moldura, mais larga e plana, e pelas entradas de ar de maiores dimensões que ajudam a reforçar a imagem desportiva do modelo premium compacto. Inspirados nas versões RS, os novos elementos de design tornam-se ainda mais expressivos quando combinados com o exterior S line. As pinturas metalizadas Verde District e Vermelho Progressive são novidade, tal como o opcional Cinzento Daytona mate.

O interior também foi aperfeiçoado com diversas inovações, desde o design da alavanca da caixa de velocidades e das saídas de ar até às aplicações decorativas em tecido e à nova iluminação interior. O equipamento de série foi significativamente alargado, incluindo volante multifunções de três raios em pele, ar condicionado automático, iluminação ambiente, apoio de braço central dianteiro, carregamento de smartphone por indução, painel de instrumentos digital de 10,25’’ (Audi virtual cockpit) e sistema de MMI com ecrã tátil de alta resolução de 10,1’’.

Os revestimentos interiores do novo Audi A3 apresentam agora duas opções decorativas em tecido feito de poliéster 100% reciclado e a microfibra Dinamica que serve como revestimento dos bancos: tem aspeto e toque de camurça, mas é parcialmente fabricada com poliéster reciclado. Pela primeira vez na gama A3, é agora possível selecionar e alternar entre quatro diferentes assinaturas digitais de luzes diurnas através do MMI, quando combinado com o opcional Faróis LED Matrix.

Os equipamentos opcionais incluem o MMI navigation plus e o acesso à loja de aplicações. Ao incorporar a loja, os clientes podem aceder direta e intuitivamente a aplicações através do ecrã tátil do MMI através de uma ligação de dados no veículo. As aplicações são instaladas no sistema de infotainment sem necessidade de utilizar o smartphone. Os utilizadores também podem interagir com as suas aplicações através de comando de voz. O Amazon Alexa pode ser utilizado para transmitir música e também para operar dispositivos domésticos inteligentes.

A versão 30 TFSI, disponível apenas na carroçaria Sportback, conta com os préstimos do eficiente motor 1.5 turbo a gasolina de 116 cv/220 Nm com tecnologia mild hybrid, quando combinado com a caixa automática de dupla embraiagem S tronic, com um consumo médio homologado de 5,6 l/100 km (128 g/km de CO2). A oferta Diesel fica a cargo das versões 30 TDI (116 cv) e 35 TDI (150 cv), sendo que a carroçaria Limousine, nesta fase, conta apenas com a variante mais potente. Ao contrário do que acontecia na anterior geração, só será possível acoplar a caixa automática S tronic em motores Diesel para as versões 35 TDI. As restantes versões a gasolina e a gasóleo do A3 Sportback e do A3 Limousine serão introduzidas posteriormente.

Com o motor 2.0 TFSI de 333 cv, 420 Nm de binário e sistema de tração integral quattro, a mais desportiva variante S3 está disponível em ambas as carroçarias. Face ao modelo da anterior geração, o novo S3 apresenta-se com mais 23 cv e 20 Nm, dados que o levam a cumprir a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos e alcançar os 250 km/h de velocidade máxima (limitada). Com seis modos de condução (incluindo o novo dynamic plus), suspensão rebaixada em 15 mm e repartidor de binário no eixo traseiro, a dinâmica do novo S3 tornou-se ainda mais acutilante e desportiva.

Os preços de venda recomendados do Novo Audi A3 iniciam-se nos 33.689 € para o A3 Sportback 30 TFSI Advanced.

Apoiamos a Ucrânia