Nova geração do smart apenas com versões elétricas

4 years, 7 months atrás - 10 Setembro 2019, Auto Monitor
Nova geração do smart apenas com versões elétricas
A nova geração do pequeno smart fortwo será apresentada em Frankfurt e vai contar apenas com versões movidas a eletricidade.

A solução de mobilidade urbana que viria a dar origem ao modelo mais pequeno da smart já contava com uma motorização elétrica, pelo que faz todo o sentido regressar a esta ideia e abandonar de uma vez a necessidade de combustíveis fósseis. A próxima geração do smart fortwo terá apenas uma versão de motor elétrico, ainda que mantenha os três formatos de carroçaria.

O ponto mais visível está presente na secção dianteira, que dispensa agora a grelha frontal por completo. Os sistemas de iluminação em LED estão disponíveis apenas como opção, mas também são dos principais responsáveis pelo visual mais moderno do pequeno fortwo. Na secção traseira, as óticas também assumem um novo desenho, mas o formato dos painéis da carroçaria e do Tridion mantêm-se inalterados, tal como o interior deste modelo, onde o elemento de destaque continua a ser o monitor de comando tátil existente no topo do tablier numa posição central.

Tanto no habitáculo como na carroçaria, as hipóteses de personalização são das mais variadas e alegres, com diversas combinações de cores e padrões, mas a grande aposta desta geração do pequeno smart está mais relacionada com a conectividade com o mundo que o rodeia. Através da aplicação que o proprietário do smart terá no seu smartphone, é possível verificar o estado de carga da bateria, mas também se o ar condicionado está ligado, se as portas estão trancadas e se as luzes estão acesas, por exemplo. Mas nesta mesma aplicação, também será possível descobrir se há lugares de estacionamento disponíveis por perto ou locais preparados para carregar o smart. E finalmente, a nova geração deste modelo também está destinada a um conceito de car-sharing, que lhe permitirá ser partilhado por cada uma das pessoas que o seu proprietário definir (e der autorização) que o façam, consoante um horário pré-definido igualmente através de uma aplicação existente no smartphone.

Apoiamos a Ucrânia