Nissan IMx antecipa Leaf SUV de 2019

6 years, 5 months atrás - 27 Outubro 2017, autohoje
Nissan IMx
Nissan IMx
O protótipo elétrico mostrado no Salão de Tóquio tem mais binário que o GT-R, mais de 600 km de autonomia e surge dotado de condução autónoma.

A Nissan apresentou no Salão de Tóquio o IMx concept em jeito de antecipação de um SUV elétrico a lançar em 2019. Com dois motores elétricos (um por eixo) e tração integral, possui um sistema a debitar 430 cv e 700 Nm de binário (mais do que o GT-R). As baterias com maior densidade energética face às do novo Leaf (com o qual compartilha a plataforma) anunciam uma autonomia superior a 600 km. Este "Leaf SUV" conta com as baterias no piso do carro, o que permite reduzir o centro de gravidade.

O IMx integra a nova geração do sistema de condução autónoma Propilot, adaptado para autonomia total. De acordo com o fabricante, nesta evolução do sistema o volante recolhe para o tablier e os bancos reclinam de modo a proporcionar um momento de relaxamento para o condutor enquanto o carro segue sozinho.

O interior é minimalista e inspirado na cultura japonesa, contando com vários detalhes em madeira e um teto panorâmico em vidro. O sistema de infotainment é controlado por gestos e movimento dos olhos, através de um sistema de inteligência artificial.

Apoiamos a Ucrânia