A Nissan revelou as primeiras imagens do Ariya de 2026, antecipando a estreia oficial que está marcada para 29 de outubro, véspera da abertura do Salão de Tóquio de 2025.
A atualização representa a primeira grande renovação do SUV elétrico lançado em 2022. As primeiras mudanças mais notórias são no design, agora mais próximo do novo Nissan Leaf.
“A tua cara não me é estranha”
O painel dianteiro é onde surgem as grandes diferenças: deixou de ser em preto e passa a ter a mesma cor da carroçaria, conferindo-lhe um aspeto mais harmonioso.
A assinatura luminosa também foi redesenhada, substituindo os anteriores elementos curvos por três riscas horizontais inspiradas no novo Leaf.
Ao centro, o logótipo da Nissan surge agora e maior destaque e pode ser iluminado. Já a parte traseira ainda não foi revelada, mas tanto é possível que receba novos grupos óticos e um para-choques redesenhado, como mantenha o design do Ariya de 2022.
Mais detalhes em breve
Outra grande novidade técnica é a introdução da tecnologia Vehicle-to-Load (V2L), que permite utilizar a energia da bateria para alimentar dispositivos externos, assim como a revisão da suspensão.
A Nissan já adiantou que as versões destinadas ao mercado japonês receberão esta evolução, pelo que é provável que as versões destinadas ao mercado europeu a recebam também.
Quanto ao interior, a marca japonesa confirmou que o Ariya 2026 vai ganhar o novo sistema de infoentretenimento com base Google, estreado no novo Leaf e Qashqai.
O lançamento no Japão está previsto para o final de 2025. Já a chegada à Europa estima-se que ocorra no início de 2026. Os preços ainda não foram divulgados.
Notícias Relacionadas