Nissan anuncia programa de competição para 2018

13 Fevereiro 2018 - turbo

Nissan anuncia programa de competição para 2018

Entre a estreia na Fórmula E, entrada na competição Super GT GT500 e diversos eventos personalizados, descubra os planos da Nissan na vertente do desporto para 2018.

A Nissan revelou o seu programa no desporto para 2018, destacando-se a estreia na Fórmula E. A quinta edição da competição inclui, também pela primeira vez, um fabricante nipónico na lista de participantes. No que respeita à disputa Super GT classe GT500, a marca será representada por quatro Nissan GT-R Nismo GT500, procurando recuperar os títulos de 2014 e 2015, entretanto perdidos. Sublinha-se outras provas específicas, como é o caso da Super GT GT300 e da Super Taiku no Japão, bem como das corridas de protótipos e as corridas de resistência.

A grande novidade para este ano é, incontornavelmente, a estreia da Nissan na Fórmula E, que marca também a entrada de um fabricante nipónico neste campeonato. No Salão de Genebra, a marca vai apresentar a carroçaria com que participará na competição de emissões 0, no final deste ano. A quinta temporada da Fórmula E terá novos regulamentos, sublinhando-se a inclusão de novas combinações carroçarias, baterias e de propulsores, com o intuito de suprimir a troca de automóveis a meio da corrida. A Nissan procura mostrar em pista as valências da sua tecnologia na mobilidade elétrica, refletidas no Leaf.

Para disputar o campeonato Super GT classe GT500, os nipónicos utilizarão quatro GT-R Nismo GT500. A Nissan procura recuperar os títulos de 2014 e 2015, depois de em 2016 vence cinco de oito corridas e de perder o título da temporada do ano passado apenas por 2 pontos. Tsugio Matsuda e Ronnie Quintarelli, que foram bicampeões no passado, representarão o fabricante ao volante do Nismo No 23, e Setoshi Motoyama e Katsumasa Chiyo são outros dos pilotos ao serviço da Nissan. A versão de 2018 do GT-R Nismo GT500 terá uma aerodinâmica otimizada, motor mais potente e fiável, a fim de acompanhar as aspirações da marca.

Outras competições incluem os campeonatos Super GT classe GT300 e o Super Taikyu no Japão. A Nissan revelará posteriormente detalhes sobre a participação na prova de resistência Blancpain GT Series Endurance Cup, na Europa. Nas corridas de protótipos, os nipónicos serão fornecedores no Campeonato IMSA WeatherTech SportsCar da Extreeme Speed Motorsports – com um motor baseado no do GT-R GT3 VR38 – e na FIA World Endurance Championship fornecerão a equipa ByKolles Racing, com o motor V6 de 3.0l turbo VRX30A.

"Todos nós na Nissan e na Nismo estão muito ansiosos para o futuro deste ano", disse Michael Carcamo, Diretor Global da Nissan Motorsport. "A Fórmula E é uma nova oportunidade para a Nissan e procuramos combinar a experiência da marca como líder no mercado da mobilidade elétrica na estrada – transportando esses conhecimentos para os circuitos", conclui o responsável.

Será um ano de apostas no desporto motorizado da Nissan, procurando o fabricante mostrar, entre outras aspirações, os avançados conhecimentos na mobilidade elétrica.

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAljustrelAmaranteappleArcos de ValdevezAssociação Automóvel de Portugalaston martinauctionaudiAudi A3Audi A4Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs4Audi Rs6Autódromo Internacional do AlgarveBarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 2 SeriesBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW M4BMW m5BMW X3BMW X5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBrexitBugattibuying guideCabrioCaminhaCampeonato de Portugal de KartingCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCarta de conduçãoCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassicclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupraCupra Formentorcustom cardaciaDacia DusterDacia Sanderodieseldiesel scandaldieselgatedrag raceDucatielectricEMELemissionsEspanhaEspinhoEstacionamentoestradasEUEuropaeuropeevFafeFaroFCAFederação de Motociclismo de PortugalFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGoogleGovernoGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiHyundai i20Hyundai Santa FeHyundai TucsonISVitaliaItalyJaguarjeepJeep CompassJeep GladiatorJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMaçãoMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes A-classMercedes S-ClassmetroMGminiMini CooperMini CountrymanMini John Cooper WorksMitsubishiMitsubishi OutlanderMontalegreMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel AstraOpel CorsaOpel MokkaOvarPalmelaparcómetrosParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpickuppolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche MacanPorsche TaycanPorsche Taycan Cross TurismoportagensPortimãoPortoPortugalpreçosProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRamRange RoverRange Rover EvoquerecallrenaultRenault CapturRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremSão MiguelseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartSmart ForTwospainspy shotsStellantissubarusupercarssuvsuzukiSuzuki JimnytaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota AygoToyota Hiluxtoyota supraToyota YarisTroféu BetatrucktuninguberukUnited StatesUSAused car buying guideValençaValongovendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfVolkswagen ID.4Volkswagen T-RocvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-RocYamaha