O acidente ocorreu perto das 11 horas da manhã, quando a viatura conduzida pela vítima, que seguia no sentido Lordelo-Vilela, entrou em despiste numa curva, atravessou a faixa de rodagem contrária e acabou por cair numa ravina, num monte, ficando imobilizada contra uma árvore de grande porte.
"À nossa chegada a vítima estava consciente e esteve sempre consciente durante todo o tempo que estivemos em trabalhos de desencarceramento", relatou ao JN Rui Neves, comandante em regime de substituição nos Bombeiros Voluntários de Lordelo.
Segundo este responsável, a vítima, a condutora e única ocupante da viatura, ficou encarcerada e as manobras de retirada foram dificultadas pelas circunstâncias e pelo local em que a viatura se encontrava. "Foi uma situação de resgate difícil porque o carro ficou suspenso com a parte frontal a abraçar uma árvore de grande porte", referiu Rui Neves.
Após a retirada da vítima da viatura, esta foi assistida pelos Bombeiros Voluntários de Lordelo - que mobilizaram para o local nove elementos, apoiados por duas viaturas -, assim como por uma equipa da viatura médica de emergência e reanimação do CODU Norte.
Foi posteriormente transportada para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, em estado considerado grave.
A GNR de Lordelo esteve no local a tomar conta da ocorrência.
Notícias Relacionadas