Mulher ferida com gravidade em aparatoso despiste em Paredes

1 year, 7 months atrás - 14 Setembro 2022, Jornal de Notícias
Mulher ferida com gravidade em aparatoso despiste em Paredes
Uma mulher de 55 anos ficou ferida com gravidade, na sequência de um aparatoso despiste ocorrido na manhã desta terça-feira, na Rua de Santo Estevão, em Vilela, no concelho de Paredes.

O acidente ocorreu perto das 11 horas da manhã, quando a viatura conduzida pela vítima, que seguia no sentido Lordelo-Vilela, entrou em despiste numa curva, atravessou a faixa de rodagem contrária e acabou por cair numa ravina, num monte, ficando imobilizada contra uma árvore de grande porte.

"À nossa chegada a vítima estava consciente e esteve sempre consciente durante todo o tempo que estivemos em trabalhos de desencarceramento", relatou ao JN Rui Neves, comandante em regime de substituição nos Bombeiros Voluntários de Lordelo.

Segundo este responsável, a vítima, a condutora e única ocupante da viatura, ficou encarcerada e as manobras de retirada foram dificultadas pelas circunstâncias e pelo local em que a viatura se encontrava. "Foi uma situação de resgate difícil porque o carro ficou suspenso com a parte frontal a abraçar uma árvore de grande porte", referiu Rui Neves.

Após a retirada da vítima da viatura, esta foi assistida pelos Bombeiros Voluntários de Lordelo - que mobilizaram para o local nove elementos, apoiados por duas viaturas -, assim como por uma equipa da viatura médica de emergência e reanimação do CODU Norte.

Foi posteriormente transportada para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, em estado considerado grave.

A GNR de Lordelo esteve no local a tomar conta da ocorrência.

Apoiamos a Ucrânia