Mulher de 84 anos morre em colisão com camião em Viana do Alentejo

1 month, 4 weeks atrás - 21 Fevereiro 2024, Jornal de Notícias
Sobrado acidente
Sobrado acidente
Uma mulher de 84 anos morreu hoje na sequência de uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um pesado de mercadorias, em Viana do Alentejo (Évora), indicaram fontes da GNR e da Proteção Civil.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central disse à agência Lusa que na sequência do acidente registou-se também um ferido grave.

A mesma fonte indicou que o alerta para o acidente, na Estrada Regional (ER) 254, ao quilómetro 75, foi dado pelas 14.55 horas.

Fonte do Comando Territorial de Évora da GNR indicou à Lusa que a vítima mortal era ocupante do veículo ligeiro, tendo o condutor dessa viatura, um homem de 87 anos, sofrido ferimentos graves.

De acordo com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central, nas operações de socorro estiveram envolvidos 16 operacionais, entre os quais elementos da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), auxiliados por seis viaturas, entre as quais a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do hospital de Évora.

Homem morre após despistar-se e bater em paragem de autocarros em Sobrado

Um homem morreu, este domingo à noite, num acidente de viação na freguesia de Sobrado, em Valongo.

O condutor, que seguia sozinho no carro, no sentido Sobrado-Campo, despistou-se na Estrada Nacional 209, na Rua de S. João do Sobrado, em Sobrado, e acabou por bater contra uma paragem de autocarro. O óbito foi declarado no local. 

A vítima, de 48 anos, era residente em Campo.

Ao local acorreram meios dos Bombeiros Voluntários de Valongo, viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do INEM e GNR. 

Homem de 72 anos morre atropelado pelo próprio carro na Maia

Um homem de 72 anos morreu atropelado pelo próprio carro, esta segunda-feira, em Moreira da Maia.

O alerta para o acidente foi dado através de uma chamada para o 112, pelas 9.19 horas, e para o local foram ativados os Bombeiros Voluntários de Moreira.

Leonardo foi atropelado contra uma parede pelo próprio carro, na casa onde vivia sozinho, na Rua Cruz das Guardeiras, apurou o JN.

No local estão duas viaturas dos Bombeiros com cinco elementos e também a GNR.

O óbito foi declarado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital Pedro Hispano e o cadáver vai ser levado para o Instituto de Medicina Legal.

Homem morre em despiste de moto-quatro em Moimenta da Beira

Um homem morreu esta segunda-feira na sequência de um despiste de uma moto-quatro em Sever, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira.

"Nós recebemos o alerta às 09.44 horas, mas o despiste terá acontecido durante a noite ou madrugada. Quando chegámos ao local ainda tentámos manobras de reanimação, mas já era cadáver. Um masculino de 55 anos", adiantou Carlos Pereira.

O comandante da corporação e bombeiros de Moimenta da Beira disse ainda à agência Lusa que o despiste da moto-quatro ocorreu "na Estrada Nacional 226 (EN226), em Sever, mas o veículo encontrava-se caído fora da estrada", tendo o alerta sido dado "por quem o avistou".

Para o local, em Sever, Moimenta da Beira, no distrito de Viseu, foram mobilizados 14 operacionais, apoiados por cinco veículos dos bombeiros, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da GNR.

Apoiamos a Ucrânia