Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central disse à agência Lusa que na sequência do acidente registou-se também um ferido grave.
A mesma fonte indicou que o alerta para o acidente, na Estrada Regional (ER) 254, ao quilómetro 75, foi dado pelas 14.55 horas.
Fonte do Comando Territorial de Évora da GNR indicou à Lusa que a vítima mortal era ocupante do veículo ligeiro, tendo o condutor dessa viatura, um homem de 87 anos, sofrido ferimentos graves.
De acordo com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central, nas operações de socorro estiveram envolvidos 16 operacionais, entre os quais elementos da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), auxiliados por seis viaturas, entre as quais a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do hospital de Évora.
Um homem morreu, este domingo à noite, num acidente de viação na freguesia de Sobrado, em Valongo.
O condutor, que seguia sozinho no carro, no sentido Sobrado-Campo, despistou-se na Estrada Nacional 209, na Rua de S. João do Sobrado, em Sobrado, e acabou por bater contra uma paragem de autocarro. O óbito foi declarado no local.
A vítima, de 48 anos, era residente em Campo.
Ao local acorreram meios dos Bombeiros Voluntários de Valongo, viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do INEM e GNR.
Um homem de 72 anos morreu atropelado pelo próprio carro, esta segunda-feira, em Moreira da Maia.
O alerta para o acidente foi dado através de uma chamada para o 112, pelas 9.19 horas, e para o local foram ativados os Bombeiros Voluntários de Moreira.
Leonardo foi atropelado contra uma parede pelo próprio carro, na casa onde vivia sozinho, na Rua Cruz das Guardeiras, apurou o JN.
No local estão duas viaturas dos Bombeiros com cinco elementos e também a GNR.
O óbito foi declarado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital Pedro Hispano e o cadáver vai ser levado para o Instituto de Medicina Legal.
Um homem morreu esta segunda-feira na sequência de um despiste de uma moto-quatro em Sever, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira.
"Nós recebemos o alerta às 09.44 horas, mas o despiste terá acontecido durante a noite ou madrugada. Quando chegámos ao local ainda tentámos manobras de reanimação, mas já era cadáver. Um masculino de 55 anos", adiantou Carlos Pereira.
O comandante da corporação e bombeiros de Moimenta da Beira disse ainda à agência Lusa que o despiste da moto-quatro ocorreu "na Estrada Nacional 226 (EN226), em Sever, mas o veículo encontrava-se caído fora da estrada", tendo o alerta sido dado "por quem o avistou".
Para o local, em Sever, Moimenta da Beira, no distrito de Viseu, foram mobilizados 14 operacionais, apoiados por cinco veículos dos bombeiros, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da GNR.
Notícias Relacionadas