Jovem de 23 anos morre em colisão entre carrinha e camião na Figueira da Foz

4 days, 11 hours atrás - 10 Julho 2024, Jornal de Notícias
Jovem de 23 anos morre em colisão entre carrinha e camião na Figueira da Foz
Uma jovem de 23 anos morreu, esta terça-feira, num choque entre uma carrinha e um camião na EN109, na Figueira da Foz.

Segundo apurou o JN junto de fonte dos bombeiros da Figueira da Foz, a vítima mortal, que conduzia a carrinha, teve de ser desencarcerada. O acidente ocorreu no sentido Figueira da Foz - Quiaios.

O óbito foi declarado no local pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital da Figueira da Foz.

O condutor do camião sofreu ferimentos ligeiros.

Colisão entre carro e camião corta IP5 em Viseu

Uma colisão entre um camião de mercadorias e um ligeiro de passageiros no IP5, em Figueiró, cortou a via e impede o acesso à A25 pelo nó Viseu Norte, disse à Lusa fonte da GNR. Trânsito foi reaberto à 1 hora desta terça-feira.

"Após a colisão o veículo pesado de mercadorias ficou totalmente atravessado na via, acabando por cortar o IP5 e, com isso, o acesso à A25 pelo nó de ligação Viseu Norte", disse a mesma fonte da GNR.

Segundo disse à agência Lusa, às 20.20 horas, o adjunto do comando dos Bombeiros Sapadores de Viseu "ainda não é possível saber se as pessoas envolvidas na colisão sofreram ferimentos ligeiros ou graves".

Segundo o Comando Sub-regional Viseu Dão Lafões da Proteção Civil, o alerta foi dado às 19.40 e para o local, quilómetro 90, em Figueiró, Viseu, foram enviados seis operacionais apoiados por três veículos da GNR e Bombeiros Sapadores de Viseu.

Colisão entre carro e trator provoca um morto na EN17 em Seia

Uma colisão entre um ligeiro de mercadorias e um trator na Estrada Nacional 17 (EN17) em São Romão, Seia, provocou a morte do condutor da máquina agrícola, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

"Isto foi uma colisão entre um veículo ligeiro de mercadorias e um trator agrícola, do qual resultou uma vítima mortal, o condutor do trator", disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de São Romão.

Nuno Monteiro adiantou que a vítima é um homem masculino "com cerca de 60 anos, residente em São Romão", no concelho de Seia, distrito da Guarda, e a colisão ocorreu na EN17 (vulgarmente identificada por Estrada da Beira) na localidade de Catraias de São Romão.

Segundo fonte do Comando Sub-regional Beiras e Serra da Estrela da Proteção Civil, o alerta foi dado pelas 14.10 e para o local foram mobilizados 27 operacionais apoiados por 10 veículos e um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

No local estiveram também meios dos Bombeiros Voluntários de São Romão, da Guarda Nacional Republicana (GNR) e a ambulância de suporte básico de vida (SIV) de Seia.

Três feridos em colisão na A4 em Penafiel

Três pessoas ficaram feridas, uma das quais com gravidade, num acidente de viação ocorrido ao fim da manhã desta segunda-feira na autoestrada A4, em Croca, Penafiel.

O acidente ocorreu ao quilómetro 40, no sentido Porto-Amarante, e envolveu duas viaturas que colidiram.

Da colisão resultaram três feridos, um dos quais com gravidade, que foram socorridos inicialmente por elementos dos Bombeiros Voluntários de Cinfães e de Santa Marinha do Zêzere – que passavam no local na altura do acidente – e, posteriormente, pelos Bombeiros Voluntários de Penafiel e pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Vale do Sousa.

Os feridos foram depois transportados para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.

A Brigada de Trânsito esteve no local a tomar conta da ocorrência, que obrigou ao corte da estrada durante cerca de duas horas para socorro das vítimas e para limpeza da estrada. 

Apoiamos a Ucrânia