Segundo apurou o JN junto de fonte dos bombeiros da Figueira da Foz, a vítima mortal, que conduzia a carrinha, teve de ser desencarcerada. O acidente ocorreu no sentido Figueira da Foz - Quiaios.
O óbito foi declarado no local pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital da Figueira da Foz.
O condutor do camião sofreu ferimentos ligeiros.
Uma colisão entre um camião de mercadorias e um ligeiro de passageiros no IP5, em Figueiró, cortou a via e impede o acesso à A25 pelo nó Viseu Norte, disse à Lusa fonte da GNR. Trânsito foi reaberto à 1 hora desta terça-feira.
"Após a colisão o veículo pesado de mercadorias ficou totalmente atravessado na via, acabando por cortar o IP5 e, com isso, o acesso à A25 pelo nó de ligação Viseu Norte", disse a mesma fonte da GNR.
Segundo disse à agência Lusa, às 20.20 horas, o adjunto do comando dos Bombeiros Sapadores de Viseu "ainda não é possível saber se as pessoas envolvidas na colisão sofreram ferimentos ligeiros ou graves".
Segundo o Comando Sub-regional Viseu Dão Lafões da Proteção Civil, o alerta foi dado às 19.40 e para o local, quilómetro 90, em Figueiró, Viseu, foram enviados seis operacionais apoiados por três veículos da GNR e Bombeiros Sapadores de Viseu.
Uma colisão entre um ligeiro de mercadorias e um trator na Estrada Nacional 17 (EN17) em São Romão, Seia, provocou a morte do condutor da máquina agrícola, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.
"Isto foi uma colisão entre um veículo ligeiro de mercadorias e um trator agrícola, do qual resultou uma vítima mortal, o condutor do trator", disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de São Romão.
Nuno Monteiro adiantou que a vítima é um homem masculino "com cerca de 60 anos, residente em São Romão", no concelho de Seia, distrito da Guarda, e a colisão ocorreu na EN17 (vulgarmente identificada por Estrada da Beira) na localidade de Catraias de São Romão.
Segundo fonte do Comando Sub-regional Beiras e Serra da Estrela da Proteção Civil, o alerta foi dado pelas 14.10 e para o local foram mobilizados 27 operacionais apoiados por 10 veículos e um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
No local estiveram também meios dos Bombeiros Voluntários de São Romão, da Guarda Nacional Republicana (GNR) e a ambulância de suporte básico de vida (SIV) de Seia.
Três pessoas ficaram feridas, uma das quais com gravidade, num acidente de viação ocorrido ao fim da manhã desta segunda-feira na autoestrada A4, em Croca, Penafiel.
O acidente ocorreu ao quilómetro 40, no sentido Porto-Amarante, e envolveu duas viaturas que colidiram.
Da colisão resultaram três feridos, um dos quais com gravidade, que foram socorridos inicialmente por elementos dos Bombeiros Voluntários de Cinfães e de Santa Marinha do Zêzere – que passavam no local na altura do acidente – e, posteriormente, pelos Bombeiros Voluntários de Penafiel e pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Vale do Sousa.
Os feridos foram depois transportados para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.
A Brigada de Trânsito esteve no local a tomar conta da ocorrência, que obrigou ao corte da estrada durante cerca de duas horas para socorro das vítimas e para limpeza da estrada.
Notícias Relacionadas