O Peugeot 208, decorado com publicidade da Kispo, esteve à altura dos acontecimentos. Fiável e competitivo, fruto do trabalho da Kaxa & Motor.
As hostilidades tiveram início no sábado, dia 24, com duas corridas de qualificação. Machado alcançou um quarto e sexto lugar, entre dezasseis concorrentes. Já no domingo, logo após o warm up, realizou-se a terceira qualificativa onde o piloto ficou em segundo lugar.
A quarta corrida de qualificação, foi a consagração do esforço do piloto e da equipa, ao conquistarem um fantástico primeiro lugar. Estava, assim, reservado o lugar na grelha para as meias-finais, Joaquim Machado partia da linha da frente, numa pista extremamente escorregadia e debaixo de chuva. Foi seu o segundo lugar na sua série.
Restava a corrida final, em que todos pretendiam um lugar no pódio e em que todos tinham carro para o obter. A final foi repleta de adrenalina. Machado conquista o terceiro lugar, atrás do irmão, Jorge Machado.
Finda a corrida, Joaquim Machado estava satisfeito, sabia que tinha conseguido cumprir os seus objetivos, sem nunca baixar os braços e sempre a lutar pelo melhor lugar possivel. Apesar do Peugeot ter acusado problemas no arranque, durante o dia de domingo. o “leão” não gostou da chuva, o que condicionou o resultado.
O Ralicross vai agora para férias, até setembro. Altura em que tem encontro marcado em Mação.
Notícias Relacionadas