Já disponível em Portugal. DS 3 Crossback E-Tense ganhou mais autonomia

2 years, 5 months atrás - 25 Novembro 2021, turbo
Já disponível em Portugal. DS 3 Crossback E-Tense ganhou mais autonomia
Única proposta 100% elétrica no seu segmento, o DS 3 Crossback E-Tense acaba de ganhar mais autonomia, em utilização real. De acordo com a marca francesa, mais cerca de 7%.

O anúncio foi feito, através de comunicado, pela própria DS, acrescentando que, aquele que foi também o primeiro modelo da gama da marca francesa a ganhar uma versão 100% elétrica, beneficia, agora de uma evolução que lhe permite anunciar um maior número de quilómetros percorridos, com uma só carga.

Numa altura em que a DS caminha a passos largos para a conversão total da sua gama em modelos 100% elétricos, algo que deverá acontecer já em 2024, o DS3 Crossback E-Tense passa a anunciar uma autonomia de 341 quilómetros, já segundo a mais recente norma WLTP. Valor que representa um aumento de quase 7%, face àquela que era autonomia do modelo.

Segundo revela, igualmente, o fabricante, este aumento de autonomia foi conseguido através de evoluções feitas, por exemplo, ao nível da bomba de calor, que passa a integrar um sensor de humidade, como forma de aumentar a sua eficiência.

Por outro lado e fruto do desenvolvimento contínuo, assim como da troca de informação entre o fabricante e a sua equipa de Fórmula E, o DS3 viu a relação da  transmissão igualmente optimizada, contribuindo, dessa forma, para a melhoria da eficiência do sistema de propulsão elétrico do modelo.

Finalmente e a contribuir, também, para o anunciado aumento de autonomia, surge o novo set de pneus de 17 polegadas Classe A, desenvolvidos pela Continental, e com medidas 215/60 R17 96H. E que, fruto, ainda, de um novo composto de elevada tecnologia, à base de sílica, tornam este Continental EcoContact 6 Q uma solução com menor resistência ao rolamento, assim como menores emissões de ruído.

A terminar, recordar, apenas, que este DS 3 Crossback E-Tense é comercializado em Portugal com preços a partir de 41.550 euros.

Apoiamos a Ucrânia