A Hyundai vai lançar uma versão preparada para competição do Ioniq 5 N, denominada NPX1, que tem estreia marcada para o dia 12 de janeiro no Salão de Tóquio.
A marca sul-coreana já revelou as primeiras imagens deste modelo e a primeira grande diferença relativamente ao Ioniq 5 N consiste na presença de uma asa traseira.
O NPX1 carateriza-se ainda pelo kit de carroçaria otimizado aerodinamicamente que inclui um enorme splitter dianteiro e um difusor traseiro. As capas dos espelhos retrovisores são em carbono e as pinças de travão azuis.
Este veículo é parecido com o Ioniq 5 eN1 Cup revelado pela Hyundai no Festival N realizado em dezembro na Coreia do Sul, que também tinha uma carroçaria mais encorpada e pesava quase menos 252 quilos do que o Ioniq 5 N de série.
Aquele carro de competição monta jantes de 18” com pneus slicks 280/680 R18 juntamente com pinças de seis pistões à frente e quatro atrás. O Ioniq 5 eN1 Cup tem painéis laterais em policarbonato, vidros traseiros, uma gaiola de segurança de seis pontos FIA e um botão para desligar em caso de sobreaquecimento da bateria.
A Hyundai N pretende criar o primeiro troféu monomarca de veículos elétricos com o Ioniq 5 eN1 Cup. A primeira aparição em pista deverá acontecer no início de maio. Os pilotos serão autorizados a simular a engrenagem de mudanças usando a função N E-Shift que funciona como uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades.