De acordo com fonte dos Bombeiros Voluntários da Aguda, o alerta para o acidente foi recebido às 15.42 horas desta quarta-feira. O homem de 87 anos estaria a circular no passeio, na Rua do Eirado, em Arcozelo, Gaia, quando um carro o atingiu. A vítima ficou por baixo do veículo e os ferimentos foram considerados graves pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Eduardo Santos Silva, para onde o idoso foi transportado.
O Batalhão de Sapadores Bombeiros de Gaia também esteve a prestar socorro.
A circulação rodoviária no IP2 junto a Portalegre foi retomada numa via cerca das 8 horas depois de ter estado cortado nos dois sentidos devido a um acidente que causou um ferido grave, segundo a Proteção Civil.
"A circulação foi reposta numa via, estando o trânsito a fazer-se de forma condicionada, mas já a circular", adiantou à Lusa fonte do Comando Sub-Regional do Alto Alentejo.
O Itinerário Principal (IP) 2 esteve cortado nos dois sentidos duerante uma hora na sequência da colisão entre dois veículos ligeiros em Portalegre que causou três feridos, um grave e dois ligeiros.
De acordo com a mesma fonte, o alerta para o acidente foi dado às 6.54.
No local estiveram 30 operacionais, com o apoio de 10 veículos.
Um camião que transporta papel está a arder ao quilómetro 27 da A3, na freguesia de Cabeçudos, em Famalicão. O incêndio está neste momento em fase de rescaldo.
A carga do camião, um contentor de papel para reciclagem, começou a arder na parte de trás do reboque do veículo por volta das 12.30 horas, e rapidamente se propagou à restante carga.
No combate às chamas estiveram os Bombeiros de Famalicão e os Famalicenses, que retiraram todo o papel do interior do veículo, que circulava no sentido norte/sul, para realizar o rescaldo.
Segundo as informações que o JN conseguiu recolher, uma vez que se trata de uma operação demorada e com o auxílio de máquinas, os bombeiros vão tentar concretizá-la de modo a que não seja necessário cortar a circulação na autoestrada. Não há feridos a registar.
No local está ainda a BT da GNR e a concessionária da via.
Notícias Relacionadas