Ford e Google formam parceria para fornecimento de serviços cloud

3 years, 2 months atrás - 3 Fevereiro 2021, multinews
Ford e Google formam parceria para fornecimento de serviços cloud
De acordo com a agência Reuters, a Ford vai apoiar-se em software, inteligência artificial e cloud computing desenvolvidos pela Google para criar novos serviços destinados aos clientes e também para atualizar as suas operações internas.

O anúncio foi feito pelas duas empresas, que formam assim uma parceria de seis anos que também implica a incorporação do sistema operativo nos veículos Ford e Lincoln a partir de 2023.

Do mesmo modo, a Ford tenciona proporcionar aos seus cliente apps da Google pré-instaladas nos veículos, nomeadamente o sistema de navegação Maps e a tecnologia de ativação por voz. As duas empresas vão ainda formar um grupo, o Team Upshift, com o objetivo de explorar os dados para desenvolver novos produtos e serviços para os clientes da Ford.

Esta não é a primeira vez que um fabricante automóvel se junta a um gigante tecnológico para este tipo de parceria. Já no ano passado, a Toyota juntou-se à Amazon para gerir e monetizar dados da marca nipónica; em 2019 a Volkswagen aliou-se à Microsoft para uma cooperação na área de cloud computing na China e nos Estados Unidos.

Apoiamos a Ucrânia