O piloto de Marco de Canaveses ocupa o quarto lugar do CNRR AJP 2019 e parte para esta prova com a possibilidade de disputar o título de campeão nacional.
A prova organizada pelo Pedrinha Motor Clube e pela R3 – Roadbook Rally Raid vai ser disputada pelo piloto do TAMEGAscrl que se encontra a residir e a trabalhar em Espanha como habitualmente aos comandos de uma Husqvarna 350, com a qual disputou as três provas já realizadas, tendo averbado um terceiro lugar em Góis e a segunda posição na competição que se disputou no Marco de Canaveses.
Para Fausto Mota "o Dakar está tão perto. De setembro para cá temos vindo a disputar o maior número de provas que nos é possível. Também tenho tentado treinar o mais que posso, inclusive fora de competição. Fizemos o Panafrica Rally, estamos a fazer o CNRR, fizemos o International Six Days Enduro em que fomos o melhor clube português e já estamos a chegar ao fim da fase de competições 2019. Esta é a minha última prova antes do Dakar. Quero dar o meu melhor, tentar ser capaz de fazer ainda mais do que o que já consegui fazer, mas neste momento é preciso gerir a corrida. Estou especialmente preocupado em não me lesionar. Quero estar nas melhores condições para o grande desafio que se avizinha".
O Rally Raid de Alcanena arranca no sábado, dia 7 de dezembro com a primeira etapa que terá 253 km disputados ao cronómetro e prossegue no dia seguinte, domingo, em que se realiza o segundo e derradeiro setor seletivo de 137 km.
Notícias Relacionadas