Embora ainda de camuflado. Volkswagen mostra ID.5 GTX Concept

11 Agosto 2021 - turbo

Embora ainda de camuflado. Volkswagen mostra ID.5 GTX Concept

Com o ID.4 GTX já em comercialização, a Volkswagen prepara, agora, o desvendar do seu primeiro crossover-coupé elétrico, ID.5 GTX. O qual, com apresentação oficial agendada para Setembro, mostra-se, agora, em imagens… de camuflado.

Com apresentação oficial e mundial agendada para o próximo Salão Automóvel de Munique, em Setembro, o Volkswagen ID.5 promete ser o primeiro SUV-Coupé da marca alemã, com base na plataforma para veículos elétricos Modular Electric Drive Matrix, ou MEB. Sendo que, em termos estéticos, existe igualmente a certeza (quase) absoluta de que, a versão de produção, pouco diferirá do concept que protagoniza estas imagens.

Envergando a sigla GTX, que na nova família de veículos elétricos deverá ser sinónimo de versões mais desportivas, o concept que surge retratado nas fotos que aqui reproduzimos, não esconde, de resto, as semelhanças com o “irmão” ID.4 já em comercialização. Em particular, na secção frontal, a qual se anuncia praticamente igual à deste último.

Diferentes, pelo contrário, surgem as linhas, a partir dos pilares C. Estes últimos, fortemente na perpendicular e a contribuírem para uma linha de tejadilho mais prolongada, tipo Coupé, para terminar numa traseira da qual faz parte não somente um spoiler a unir os ombros mais pronunciados, sobre as rodas traseiras, como a já conhecida iluminação traseira em LED, com efeitos em 3D.

Falando de motores, o ID.5 GTX anuncia-se com dois motores elétricos, um em cada eixo, com os rumores a apontarem para uma potência combinada a rondar os 300 cv. O mesmo valor que, de resto, anuncia a versão GTX do ID.4, e a que, no caso deste ID.5, se junta um pack de baterias de iões de lítio capaz de garantir autonomias na ordem dos 497 km WLTP, com uma só carga.

Aliás e sobre este último atributo, importa destacar o facto deste modelo conseguir anunciar uma autonomia ligeiramente maior do que o ID.4 GTX, apesar de ambos recorrerem ao mesmo pack de baterias  de 77 kWh. Algo que a  Volkswagen explica com as diferenças nas especificações de cada um dos modelos.

A terminar, acrescentar, apenas, que a marca de Wolfsburgo anunciou já que pretende lançar este ID.5 GTX no mercado, durante o próximo ano de 2022, já que, a exemplo do que acontece com o ID.4 GTX, esta nova proposta é encarada pela fabricante como um elemento importante na estratégia da Volkswagen, de chegar a 2030, com os veículos elétricos a representarem 70% da totalidade das vendas da marca.

Notícias Por Etiquetas

A1A2AbarthACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlfa Romeo TonaleAlgarveAljustrelAmaranteappleArcos de ValdevezAssociação Automóvel de Portugalaston martinauctionaudiAudi A3Audi A4Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi R8Audi Rs4Audi Rs6auto industryAutódromo Internacional do AlgarveAzores RallyeBarcelosBarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 1 SeriesBMW 2 SeriesBMW 3 seriesBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW M4BMW m5BMW X3BMW X5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBrexitBugattibuying guideCabrioCaminhaCampeonato de Portugal de KartingCampeonato de Portugal de RalicrossCampeonato Nacional de Velocidadecar buying guidecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCarta de conduçãoCascaisCastelo BrancochevroletchinaChryslercitroenCitroen C3classicclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupraCupra Formentorcustom cardaciaDacia DusterDacia Sanderodieseldiesel scandaldieselgatedrag raceDSDucatielectricEMELemissionsEspanhaEspinhoEstacionamentoestradasEUEuropaeuropeevFafeFaroFCAFederação de Motociclismo de PortugalFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord FocusFord KugaFord RangerFord Transitformula 1Formula eFranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGoogleGovernoGuardaGuimarãeshistoryhondaHonda CivicHonda HR-VhybridHyundaiHyundai i20Hyundai Santa FeHyundai TucsonISVitaliaItalyJaguarjeepJeep CompassJeep GladiatorJeep WranglerkiaKia NiroKia SportageLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMaçãoMadeiraMaiaMarco de CanavesesMaseratiMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda CX-60Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes A-classMercedes S-ClassmetroMGMiguel OliveiraminiMini CooperMini CountrymanMini John Cooper WorksMitsubishiMitsubishi OutlanderMonçãoMontalegreMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan GT-RNissan LeafNissan MicraNissan QashqaiOdemiraoffroadOlhãoOliveira de AzeméisopelOpel AstraOpel CorsaOpel MokkaOvarPalmelaparcómetrosParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 308Peugeot 5008Peugeot 508Peugeot 508 SWpickuppolicePombalPonta DelgadaPonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche MacanPorsche PanameraPorsche TaycanPorsche Taycan Cross TurismoportagensPortimãoPortoPortugalpreçosProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRallyRamRange RoverRange Rover EvoquerecallrenaultRenault AustralRenault CapturRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carreplicarestorationRio MaiorRolls-Roycesafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremSanto TirsoSão João da MadeiraSão MiguelscooterseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartSmart ForTwospainspy shotsStellantissubarusupercarssuvsuzukiSuzuki JimnytaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota AygoToyota CorollaToyota HiluxToyota Land Cruisertoyota supraToyota YarisTroféu BetatrucktuninguberukUnited StatesUSAused car buying guideValençaValongovendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila do CondeVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfVolkswagen ID.4Volkswagen T-RocvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-RocYamaha