Dakar presta homenagem a Paulo Gonçalves

14 Janeiro 2020 - turbo

Dakar presta homenagem a Paulo Gonçalves

A organização do Dakar apresentou um vídeo de homenagem a Paulo Gonçalves, que faleceu no passado dia 12, quando decorria a sétima etapa.

 

Ontem o Dakar voltou a mostrar o seu lado mais cruel. Paulo Gonçalves, piloto português de 40 anos sofreu um acidente no decorrer da sétima etapa, e que se viria a revelar-se fatal. 

Ajuda terá demorado 8 minutos

De acordo com a organização da prova, o alerta terá sido dado às 10:08 (hora local), tendo sido enviado um helicóptero que chegou ao local cerca de oito minutos depois. Apesar das tentativas de reanimação, Paulo Gonçalves viria mesmo a acabar por falecer, deixando todos em choque. A 8ª etapa da prova ficou por isso suspensa a todos os motociclistas, que prestaram o seu voto de pesar pela lenda e amigo.

Este vídeo realizado pela organização da prova, presta homenagem ao homem e piloto que foi Paulo Gonçalves.

A aventura do Dakar começou em Lisboa

Foi em 2006 que Paulo Gonçalves se lançou na aventura do Dakar, naquela que foi a primeira edição a ligar Lisboa a capital senegalesa, que empresta o seu nome à prova. Em 2015 viria mesmo a alcançar o 2º lugar da geral, consolidando o seu estatuto de lenda deste rallye. Ao momento da queda fatal, Paulo Gonçalves seguia no 46º posto. A sua equipa viria a abandonar a prova, nas horas seguintes.

Português Paulo Gonçalves morreu em acidente no Dakar

Morreu este domingo Paulo Gonçalves na sequência de acidente na 7ª etapa do Rali Dakar 2020 – o piloto português de 40 anos não resistiu aos ferimentos resultantes de uma queda.

A organização da prova comunicou a morte de Paulo Gonçalves através do site oficial da prova, depois de ter recebido o alerta às 10.08 horas locais, motivando o envio imediato de um helicóptero para a assistência médica, que chegou oito minutos mais tarde.

O piloto português terá sido encontrado inconsciente, em paragem cardíaca. Depois das manobras de reanimação por parte dos médicos no local, Paulo Gonçalves foi transportado para o hospital de Layla, na Arábia Saudita, onde foi declarado o óbito.

Esta era a 13.ª participação do piloto português naquela prova de todo o terreno, onde se estreou em 2006. Paulo Gonçalves era mesmo um dos mais experientes pilotos do pelotão, sendo também um dos mais respeitados pela sua competitividade e desportivismo.

Notícias Por Etiquetas

A1A2Acidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveaston martinauctionaudiAudi A6Audi e-tronAudi Rs6BarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 8 seriesBMW M3BMW m5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBugattiCabriocar rentCarlos GhosnCarro elétricoCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCupradaciaDacia Dusterdieseldiesel scandaldrag raceelectricemissionsEspanhaEstacionamentoestradasEuropaeuropeevFaroFCAFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord FocusFranceFrankfurt Motor ShowGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGuimarãeshondahybridHyundaiitaliaItalyJaguarjeepJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniland roverLand Rover DefenderLeiriaLisboaLisbonLouléMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmazdaMazda CX-5Mazda MiatamercedesmetrominiMini CooperMitsubishiMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiopelOpel CorsaPalmelaPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpolicePonte de LimaPorschePorsche 911portagensPortoPortugalPSAPSPradaresRange RoverrecallrenaultRenault Dusterrent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartspainspy shotssubarusupercarssuvsuzukitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor Showtoyotatoyota supratrucktuninguberukUnited StatesUSAvendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-Roc
Venda o Seu Carro