Daimler quer despedir 1100 diretores em todo o Mundo

11 Novembro 2019 - Auto Monitor

Daimler quer despedir 1100 diretores em todo o Mundo

A construtora alemã tem em marcha um programa de austeridade global para reduzir custos através do despedimento de 1100 trabalhadores com cargos de chefia. Cortes afetam 10% do quadro administrativo na Alemanha.

Ola Källenius, o novo CEO do grupo alemão, quer reduzir despesas e já tem um plano: cortar 1.100 cargos de direcção e congelar salários a 300.000 empregados – uma notícia avançada pelo diário Süddeutsche Zeitung e confirmada pelo Handelsblatt e pela agência Deutsche Press-Agentur.

Num email enviado aos funcionários da Daimler pelo conselho geral de trabalho – a que teve acesso o Süddeutsche Zeitung – é avançado o desejo de cortar 10% dos postos de trabalho ao nível da direção (cerca de 1.100) e congelar os vencimentos dos 300.000 trabalhadores da Daimler na Alemanha.

O texto enfatiza ainda que a aceitação do despedimento deve basear-se numa decisão voluntária do funcionário – isto porque a dona da Mercedes-Benz assinou um pacto de trabalho que exclui despedimentos forçados na Alemanha até 2030.

O plano de redução de custos já teria sido comunicado por Källenius durante uma reunião com investidores e acionistas, em Londres, que explicou que tal se devia a três fatores: à tensão provocada pelas guerras comerciais globais; ao custo elevado de alguns dos mais recentes recalls; e à pesada multa por utilização de dispositivos de manipulação de emissões de motores Diesel.

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAljustrelAmaranteappleArcos de Valdevezaston martinauctionaudiAudi A3Audi A4Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs4Audi Rs6BarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 2 SeriesBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW M4BMW m5BMW X3BMW X5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBrexitBugattibuying guideCabrioCaminhaCampeonato de Portugal de KartingCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCarta de conduçãoCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassicclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupraCupra Formentorcustom cardaciaDacia DusterDacia Sanderodieseldiesel scandaldieselgatedrag raceDucatielectricEMELemissionsEspanhaEspinhoEstacionamentoestradasEUEuropaeuropeevFafeFaroFCAFederação de Motociclismo de PortugalFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGoogleGovernoGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiHyundai i20Hyundai TucsonISVitaliaItalyJaguarjeepJeep CompassJeep GladiatorJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMaçãoMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes A-classMercedes S-ClassmetrominiMini CooperMini CountrymanMini John Cooper WorksMitsubishiMitsubishi OutlanderMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel AstraOpel CorsaOpel MokkaOvarPalmelaparcómetrosParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpickuppolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche MacanPorsche TaycanportagensPortoPortugalProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRamRange RoverrecallrenaultRenault CapturRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartSmart ForTwospainspy shotsStellantissubarusupercarssuvsuzukitaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota Hiluxtoyota supraToyota YarisTroféu BetatrucktuninguberukUnited StatesUSAused car buying guideValençaValongovendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-RocYamaha