Dados técnicos do novo Leaf surgem na internet

10 Agosto 2017 - autohoje

Dados técnicos do novo Leaf surgem na internet

Com 4,48 metros de comprimento, a nova geração do modelo elétrico tem estreia marcada para 6 de setembro.

Muitos têm sido os diferentes teaser relacionados com o novo Nissan Leaf, que tem estreia agendada para 6 de setembro, poucos dias antes da edição deste ano do Salão de Frankfurt, na Alemanha. Mais uma vez, o modelo foi "apanhado" antes da sua revelação oficial. Desta vez, as fotos foram publicadas por um funcionário da própria Nissan na fábrica de Oppama, no Japão, na sua conta do Twitter.

No entanto, o mais interessante sobre a segunda geração do modelo elétrico foi desvendado pelo site Autobytel. Esta fonte avança que o novo Leaf será consideravelmente mais comprido que o modelo atual, atingindo 4,48 metros de comprimento, ou seja, mais 3,6 cm que o atual. O novo Leaf terá 1,79 m de largura (mais 2 cm), 1,38 m de altura (menos 1,7 cm) e mantendo a mesma distância entre eixos de 2,70 m. A mala terá 668 litros de capacidade.

O modelo de segunda geração terá um painel de instrumentos digital, um sistema de auxílio de estacionamento mais evoluído face ao atual, função de aceleração e travagem com um só pedal (E-Pedal), sistema de condução autónoma Pro Pilot. No lançamento, o novo Leaf deverá estar disponível com um motor de 110 kW (147 cv) e 320 Nm, a funcionar com um conjunto de baterias de 40 kWh. Nesta versão, a autonomia deverá ser de 400 km, segundo o ciclo NEDC. Durante o próximo ano, deverá ser lançada uma versão com baterias de 60 kWh, para garantir uma autonomia a rondar os 550 km.

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAmaranteaston martinauctionaudiAudi A3Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs6BarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW m5BMW X3BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBugattiCabrioCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupradaciaDacia Dusterdieseldiesel scandaldieselgatedrag raceelectricEMELemissionsEspanhaEstacionamentoestradasEuropaeuropeevFaroFCAFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiitaliaItalyJaguarjeepJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes S-ClassmetrominiMini CooperMini CountrymanMitsubishiMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel CorsaOpel MokkaPalmelaParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche TaycanportagensPortoPortugalProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRange RoverrecallrenaultRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartspainspy shotssubarusupercarssuvsuzukitaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota Hiluxtoyota supratrucktuninguberukUnited StatesUSAvendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-Roc