Dados técnicos do novo Leaf surgem na internet

6 years, 7 months atrás - 10 Agosto 2017, autohoje
Dados técnicos do novo Leaf surgem na internet
Com 4,48 metros de comprimento, a nova geração do modelo elétrico tem estreia marcada para 6 de setembro.

Muitos têm sido os diferentes teaser relacionados com o novo Nissan Leaf, que tem estreia agendada para 6 de setembro, poucos dias antes da edição deste ano do Salão de Frankfurt, na Alemanha. Mais uma vez, o modelo foi "apanhado" antes da sua revelação oficial. Desta vez, as fotos foram publicadas por um funcionário da própria Nissan na fábrica de Oppama, no Japão, na sua conta do Twitter.

No entanto, o mais interessante sobre a segunda geração do modelo elétrico foi desvendado pelo site Autobytel. Esta fonte avança que o novo Leaf será consideravelmente mais comprido que o modelo atual, atingindo 4,48 metros de comprimento, ou seja, mais 3,6 cm que o atual. O novo Leaf terá 1,79 m de largura (mais 2 cm), 1,38 m de altura (menos 1,7 cm) e mantendo a mesma distância entre eixos de 2,70 m. A mala terá 668 litros de capacidade.

O modelo de segunda geração terá um painel de instrumentos digital, um sistema de auxílio de estacionamento mais evoluído face ao atual, função de aceleração e travagem com um só pedal (E-Pedal), sistema de condução autónoma Pro Pilot. No lançamento, o novo Leaf deverá estar disponível com um motor de 110 kW (147 cv) e 320 Nm, a funcionar com um conjunto de baterias de 40 kWh. Nesta versão, a autonomia deverá ser de 400 km, segundo o ciclo NEDC. Durante o próximo ano, deverá ser lançada uma versão com baterias de 60 kWh, para garantir uma autonomia a rondar os 550 km.

Apoiamos a Ucrânia