Com caixa manual e sem banco traseiro. Porsche 911 ganha versão Carrera T

1 year, 6 months atrás - 20 Outubro 2022, turbo
Porsche 911 Carrera T
Porsche 911 Carrera T
A Porsche acaba de anunciar o robustecimento da sua gama 911, com a introdução da versão Carrera T. Uma variante do icónico desportivo de mais baixo peso, abordagem mais purista, e sem banco traseiro. Chega em fevereiro de 2023, mas já pode ser encomendado.

Anunciada como uma versão capaz de proporcionar uma experiência de condução mais purista, fruto igualmente de um equipamento mais desportivo, o Porsche 911 T começa, desde logo, por trocar a cada vez mais usual transmissão PDK de oito velocidades, por uma mais tradicional caixa manual de sete velocidades. Ainda que, com a primeira, disponível como opção.

Igualmente dispensado neste esforço de libertação do supérfluo, acabou sendo banco traseiro, ao mesmo tempo que a suspensão desportiva PASM perde 10 mm em altura e o isolamento foi reduzido. Levando a que, por exemplo, a sonoridade do boxer de seis cilindros, se torne ainda mais audível no interior do veículo.

De resto, intocado permanece o motor biturbo de 385 cv e 450 Nm, que a Porsche anuncia ser capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em não mais que 4,5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 219 km/h. Beneficiando, igualmente, dos apenas 1.470 kg de peso, valor que fazem dele o 911 mais leve com motorização de entrada, com menos 35 kg que o 911 Carrera com transmissão PDK.

Com o equipamento do Carrera S
A par do bloco, o Carrera T partilha com o Carrera S, o equipamento de série, garantindo, dessa forma, a presença do sistema Porsche Torque Vectoring (PTV) com bloqueio mecânico do diferencial traseiro, além do Pacote Sport Chrono. Sendo que, mediante pedido do cliente, a nova versão 911 pode receber ainda o opcional eixo traseiro direccional.

Já de série e parte do equipamento, as jantes Carrera S de 20 e 21 polegadas em Cinzento Titânio, com pneus 245/35 R 20 à frente e 305/50 R 21 atrás e sistema de escape desportivo, além de volante desportivo GT e bancos desportivos Plus de 4 vias e regulação elétrica.

Com detalhes em Cinzento Escuro no exterior e ponteiras em Preto Brilhante, o Porsche 911 Carrera T exibe, no interior, frisos decorativos em Preto Mate e inserções em Preto Brilhante, ficando, depois, nas mãos do cliente, a possível inclusão do opcional Pacote Interior Carrera T, do qual fazem parte cintos de segurança nas cores de contraste Cinzento Ardósia ou Verde Lagarto. As mesmas cores aplicadas, de resto, nos pespontos decorativos, logótipo 911 gravado nos encostos de cabeça e nas faixas dos centros dos bancos.

Também como opção, os tapetes podem exibir o logótipo e pespontos nas cores de contraste Cinzento Ardósia ou Verde Lagarto. Tudo isto, a conjugar com uma de quatro cores sólidas e cinco especiais, para o exterior.

Já disponível para encomenda
Segundo também revela a marca de Zuffenhausen, o Porsche 911 Carrera T deverá chegar aos concessionários apenas em fevereiro de 2023, embora possa ser encomendado desde já.

Apoiamos a Ucrânia