O resultado é o mesmo que acontece com alguns tecidos, com o Qifeng K7 a ser uma cópia encolhida do Mercedes Classe G.
Existem automóveis que têm uma imagem singular, e um exemplo disso é, sem dúvida, o Classe G. A combinação entre as linhas retas de todo o design com as óticas redondas na frente, em conjunto com traços estéticos que incluem a roda colocada no portão da mala e as volumosas proteções sobre as rodas, tornam-no inconfundível. A não ser que... fosse feita na China uma cópia do modelo. E foi isso mesmo que se passou, mas neste caso com o resultado a ser uma versão mais pequena de nome Qifeng K7, que pode ser definida como uma cópia encolhida do Mercedes Classe G.
Os traços identitários no exterior estão lá todos (o mesmo não se pode dizer do habitáculo...), mas compactados para as dimensões de 3,29 metros de comprimento, 1,48 metros de largura, 1,61 metros de altura e uma distância entre eixos de 3,14 metros. O que se explica pelo facto do Qifeng K7 integrar a classe dos LSEV (low speed eletric vehicles). Esta é uma categoria de modelos de reduzidas dimensões, com motorizações elétricas e pensados especialmente para o trânsito urbano.
Essa situação que também ajuda a explicar que a diferença de potência entre esta cópia encolhida do Mercedes Classe G e o original. O off-roader germânico consegue, na mais recente geração lançada em Detroit, alcançar os 422cv, mas este "mini-clone" está disponível em versões de somente 5,3cv ou 6,7cv (este último com velocidade máxima de 50km/h e autonomia de 170km). E, como não podia deixar de ser, também o preço é bastante diferente, pois a cópia encolhida do Mercedes Classe G custa perto de 3000€ enquanto o verdadeiro e inconfundível G-Wagen está disponível por mais de 100.000€.