Chega na primavera. Audi e-tron GT já disponível para encomenda em Portugal

5 Janeiro 2021 - turbo

Chega na primavera. Audi e-tron GT já disponível para encomenda em Portugal

Depois da apresentação, eis que já está disponível, para encomenda, em Portugal o primeiro Gran Turismo 100% elétrico a chegar ao mercado: o Audi e-tron GT.

Com autonomia anunciada superior a 400 quilómetros, as primeiras unidades serão entregues, aos respectivos donos, na próxima primavera.

Disponível para encomenda no site criado especificamente para o modelo e já online, importa igualmente dizer que, apenas 30 unidades do Audi e-tron GT, poderão ser reservadas. Sendo que, a partir daí, o mais certo é que a disponibilidade venha a depender da capacidade de produção da marca de Ingolstadt.  

Quanto ao processo de reserva propriamente dito, a sua efetivação depende, entre outros aspecto, do pagamento de um depósito de pré-reserva, no valor de 2 500 Euros, após o qual os clientes receberão um voucher com o seu número de reserva. Isto, ao mesmo tempo que passarão a receber informações regulares sobre o andamento da produção do carro que reservaram.

Apresentado, ainda na forma de concept, durante o Salão Automóvel de Los Angeles de 2018, o Audi e-tron GT assume-se como um verdadeiro Gran Turismo, baixo, largo e com uma grande distância entre eixos, conforme demonstram os 4,96 metros de comprimento, 1,96 m de largura e 1,38 m de altura. Medidas anunciadas para o concept, que, tal como o modelo de produção, apresenta uma carroçaria fabricada em fibra de carbono, alumínio e aço.

Com uma bateria útil de 85,7 kWh disposta sob o piso e entre os eixos, marcada por uma tecnologia de carregamento a permitir potências até 800V, o e-tron GT é impulsionado por dois motores elétricos, dispostos sobre os eixos, a anunciarem uma potência conjunta de 590 cv. Valor, para já, provisório, mas que não impede o fabricante de prometer uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos. Além de uma aceleração dos 0 aos 200 km/h em não mais que 12 segundos e uma velocidade máxima eletronicamente limitada a 240 km/h.

Quanto ao carregamento das baterias, a Audi garante que o seu Gran Turismo tanto pode ser carregado através de uma simples tomada, como por intermédio do sistema Audi Wireless Charging, com uma potência de 11 kW.

Recorrendo, contudo, a um sistema elétrico de 800V e a um carregador de corrente contínua de 270 kW, o Audi e-tron GT consegue recuperar até 80% da capacidade da bateria, ou seja, autonomia para cerca de 320 km, em apenas 20 minutos.

Por conhecer, fica, assim, apenas os preços com que o primeiro Gran Turismo 100% elétrico da marca de Ingolstadt será comercializado entre nós.

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAljustrelAmaranteappleArcos de ValdevezAssociação Automóvel de Portugalaston martinauctionaudiAudi A3Audi A4Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs4Audi Rs6Autódromo Internacional do AlgarveBarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 2 SeriesBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW M4BMW m5BMW X3BMW X5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBrexitBugattibuying guideCabrioCaminhaCampeonato de Portugal de KartingCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCarta de conduçãoCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassicclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupraCupra Formentorcustom cardaciaDacia DusterDacia Sanderodieseldiesel scandaldieselgatedrag raceDucatielectricEMELemissionsEspanhaEspinhoEstacionamentoestradasEUEuropaeuropeevFafeFaroFCAFederação de Motociclismo de PortugalFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGoogleGovernoGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiHyundai i20Hyundai Santa FeHyundai TucsonISVitaliaItalyJaguarjeepJeep CompassJeep GladiatorJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMaçãoMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes A-classMercedes S-ClassmetroMGminiMini CooperMini CountrymanMini John Cooper WorksMitsubishiMitsubishi OutlanderMontalegreMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel AstraOpel CorsaOpel MokkaOvarPalmelaparcómetrosParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpickuppolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche MacanPorsche TaycanPorsche Taycan Cross TurismoportagensPortimãoPortoPortugalpreçosProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRamRange RoverRange Rover EvoquerecallrenaultRenault CapturRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremSão MiguelseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartSmart ForTwospainspy shotsStellantissubarusupercarssuvsuzukiSuzuki JimnytaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota AygoToyota Hiluxtoyota supraToyota YarisTroféu BetatrucktuninguberukUnited StatesUSAused car buying guideValençaValongovendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfVolkswagen ID.4volvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-RocYamaha