Camião galga declive com 20 metros e aterra em cima de carrinha

8 months, 2 weeks atrás - 6 Junho 2023, Jornal de Notícias
Camião galga declive com 20 metros e aterra em cima de carrinha
Um camião da empresa Restradas carregado de mistura betuminosa caiu, esta segunda-feira à tarde, de uma altura de 20 metros em cima de uma carrinha estacionada no Mercado Municipal de Amarante.

O incidente, sem feridos, ocorreu por volta das 15.30 horas.

No momento do incidente o pesado estaria sem motorista, parado na rua Capitão Augusto Casimiro.

Segundo relatos de testemunhas, o pesado que estava a operar numa empreitada de repavimantação da rua Capitão Augusto Casimiro, junto ao Tribunal de Amarante, galgou o jardim, passou por cima de um arruamento (parte inferior da rua Capitão Augusto Casimiro) por onde circulavam carros, sem os atingir, e caiu em cima de uma carrinha de marca Kia, do ano de 2019, propriedade de uma família de imigrantes brasileiros a residir em Braga. "Ao chegar ao local não acreditava no que via. É surreal. A minha primeira reação foi de susto e depois de alívio ao saber que ninguém se tinha magoado", começou por relatar Maxwell Borges Fernandes, proprietário da carrinha esmagada pelo camião.

O cidadão brasileiro contou ao JN que tinha ido a Amarante com a sua família e o filho da escritora brasileira Lina Tâmega Peixoto, falecida em setembro de 2020, com o propósito de "lançar as cinzas da escritora no rio Tâmega que lha dava nome, cumprindo assim um de desejo da escritora, poeta, crítica e professora brasileira que fundou a Associação Nacional de Escritores e fez parte da Academia de Letras do Brasil e do PEN Clube do Brasil.

O regresso da família que ficou sem carrinha a Braga "vai ser feito à custa do seguro em viagem entretanto acionado", acrescentou Maxwell Fernandes.A área foi delimitada pela Proteção Civil Municipal foi cortada ao trânsito pela GNR de Amarante. Ao final da tarde uma grua iniciou manobras de retirada do pesado do local do incidente.

A área foi delimitada pela Proteção Civil Municipal foi cortada ao trânsito pela GNR de Amarante. Ao final da tarde uma grua iniciou manobras de retirada do pesado do local do incidente.

Apoiamos a Ucrânia