Buggy EV. Citroën lança edição “ultralimitada” do My Ami Concept

1 year, 10 months atrás - 18 Junho 2022, turbo
Citroën Ami Buggy
Citroën Ami Buggy
Depois do impacto conseguido com o My Ami Buggy Concept, a Citroën decidiu assumir o repto e lançar uma edição “ultralimitada” do pequeno ciclomotor elétrico. Má notícia, apenas o facto de serem apenas 50 unidades, com entregas a partir de 8 de agosto.

Inspirada no concept apresentado em dezembro de 2021, esta nova série que a própria Citroën descreve como “ultralimitada” vai estar à venda a partir do próximo dia 21 de junho. Em princípio, apenas e só em citroen.fr/ami#my_ami_buggy. 

Cada um dos 50 clientes que vierem a adquirir uma unidade deste pequeno buggy, ganharão, igualmente o direito de receber o carro directamente no seu domicílio, a partir de 8 de agosto.

Quanto ao modelo propriamente dito, ostentará uma placa numerada de 1 a 50, colocada no lado direito do painel de instrumentos e onde poderá ler-se “My Ami Buggy ULTRA SPECIAL LIMITED EDITION”.

A justificar, igualmente, esta designação, uma cor de carroçaria em Khaki, pontuada por aquilo que a marca designa de um amarelo vibrante, além de vários elementos de estilo que procuram reforçar o carácter mais aventureiro do modelo.

É o caso, por exemplo, dos alargamentos de guarda-lamas, dos pára-choques dianteiro e traseiro, ou ainda das jantes especiais de 14 polegadas, douradas e com tampas decorativas pretas específicas.

Tendo por base as versões Pop e Vive, este buggy exibe, ainda, acessórios de protecção na cor preta, sendo que a placa frontal pode ser personalizada com uma mensagem específica, como forma de permitir ao cliente fazer do seu My Ami Buggy algo de ainda mais individual.

Novidade são, também, os tubos metálicos com dobradiças a substituírem as portas, enquanto o tejadilho, amovível, está equipada com uma lona de tom cinzento, numa clara referência aos icónicos Mehari e 2CV, e que pode ser enrolada. 

Finalmente e já no habitáculo, a procurar elevar a funcionalidade, três compartimentos de armazenamento no tablier, um gancho para pendurar um saco e fitas de aberturas, juntam-se aos bancos em tecido técnico, na cor preta e com costura amarelo.

Preços? À espera…
Apesar de todos estes pormenores, a Citroën só não revelou um aspecto deste My Ami Buggy: o preço. Tal como, de resto, não revelou se, por exemplo, os clientes portugueses vão ter acesso a esta exclusiva versão…

Apoiamos a Ucrânia