BMW Alpina B5 GT. O Série 5 mais potente que não virá para Portugal

1 year, 2 months atrás - 25 Janeiro 2023, turbo
BMW Alpina B5 GT. O Série 5 mais potente que não virá para Portugal
A Alpina revelou a sua interpretação mais recente do BMW Série 5, que não só será o mais potente de sempre da empresa como também não vem para Portugal.

Proposto nas carroçarias berlina e station-wagon, o novo BMW Alpina B5 GT recebe um motor V8 biturbo de 4,4 litros com 625 cv, o que significa que será mais potente do que o BMW Alpina B8 Gran Coupé e o BMW Alpina XB7 SUV, ambos com 612 cv. Esse também é o valor da verão “base” do B5.

A berlina consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,4 segundos, enquanto a station-wagon necessita de 3,6 segundos.

A transmissão é assegurada por uma caixa automática de oito velocidades da ZF. 

A Alpina refere que a maior potência se deve às entradas de ar otimizadas e às atualizações no software do motor.

O interior tem acabamentos em pele Nappa ou Merino, frisos em madeira de nogueira e emblemas BT GT. Os bancos desportivos foram concebidos para melhorar o apoio lateral e possuem revestimentos em Alcantara para melhorar o conforto. O painel de instrumentos é digital.

Cada carro vem com uma placa metálica na consola central, enquanto o compartimento do motor apresenta o número de produção do modelo. 

A produção do B5 GT está limitada a 250 unidades, custando cada uma na Alemanha 145.000 euros, estando já abertas as encomendas. As entregas começam em julho. 

A BMW, recorde-se, adquiriu esta empresa especializada na conversão de veículos da marca, mas o negócio só estará concluído a 31 de dezembro de 2025, pelo que será difícil a comercialização do BMW B5 GT no mercado nacional. 

Apoiamos a Ucrânia