Aston Martin lança moto inspirada no seu carro mais radical

1 year, 5 months atrás - 13 Novembro 2022, motor24
Aston Martin lança moto inspirada no seu carro mais radical
Só 88 unidades inspiradas no espectacular Aston Martin Valkyrie AMR Pro, por preços bem acima dos 100 mil euros…

A Aston Martin voltou a colaborar com a especialista Brough Superior na criação de uma nova versão daquela que foi a sua primeira moto desportiva, a espetacular AMB 001, com 180 CV de potência extraídos a partir de um motor V2 turbo.

Agora, com uma produção limitada a apenas 88 unidades e exclusiva para utilização em pista, a nova AMB 001 Pro inspira-se no Aston Martin AMR Pro, que só pode ser conduzido em circuito e do qual só foram construídas 40 unidades, com o motor V12 de 6.5 litros — de origem Cosworth — capaz de debitar mais de 1000 cv e atingir 11 000 rpm.

Além das prestações que se adivinham fora de série, as influências estão, desde logo, na estética muito agressiva, com a moto desportiva a receber redesenhadas proteções laterais e novos spoilers à frente e atrás, encarregues de aumentar a força descendente. E usando a mesma pintura de corrida Verdant Jade do supercarro, com elementos em fibra de carbono exposta e acabamento acetinado.

Já o motor sobrealimentado de dois cilindros em ‘V’ e 997 cc de cilindrada foi trabalhado para chegar aos 228 cv potência, mais 48 cv do que a AMB 001 convencional.

Embora não sejam referidos dados relativos às performances, a marca anuncia relação potência-peso de 1,30 cv/kg, o que dá uma ideia do seu potencial…Quanto aos preços, seguramente acima dos 108 mil euros pedidos pela AMB 001.

A AMB 001 Pro será produzida na fábrica da Brough Superior, em Toulouse, França.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Apoiamos a Ucrânia