Concebido originalmente para o mercado norte-americano, o que também explica um comprimento que poderá ultrapassar os cinco metros, o Jeep Wagonner S anuncia-se como a expressão máxima do luxo e da exclusividade, na oferta da marca norte-americana. Capaz de rivalizar, por exemplo, com aquele que é uma das referências no segmento, o Range Rover Sport.
No entanto e porque se trata de uma proposta 100% elétrica, capaz de garantir potências acima dos 600 cv, a Jeep parece preferir posicionar o modelo como um rival directo e assumido do BMW iX.
De resto e entre os vários predicados já aventados, surge, por exemplo, a promessa de uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h em qualquer coisa como 3,5 segundos, assim como de uma autonomia a rondar os 600 quilómetros.
Ao mesmo tempo e porque deverá ser o primeiro modelo, no seio do grupo Stellantis, a estrear a nova plataforma STLA Large, o Wagoneer S anuncia-se, igualmente, como o único modelo na gama Jeep a propor, de série, uma configuração de sete lugares.
Na Europa em 2025
Quanto à questão da chegada à Europa, as expectativas são de que o modelo possa vir a estar disponível nos mercados do Velho Continente, um ano depois do lançamento nos EUA, ou seja, durante o ano de 2025. Em números, contudo, bem mais limitados.
Ainda assim e com o lançamento do Wagoneer S, mas também do todo-o-terreno puro e duro Recon, além de um outro EV, mas também do já disponível Avenger, a Jeep deverá passar a contar, na Europa, com um total de quatro propostas zero emissões, a partir de 2025.
O que, diga-se, não deixará de ser um passo importante no objectivo último, já declarado pelo fabricante, de tornar-se uma marca 100% elétrica, a partir de 2030.