Acidente provoca três feridos em Cesar

1 month, 2 weeks atrás - 12 Março 2024, Jornal de Notícias
Acidente provoca três feridos em Cesar
Três pessoas ficaram feridas em consequência de um acidente de viação, esta segunda-feira de manhã, em Oliveira de Azeméis.

A colisão ocorreu pelas 6.45 horas, na estrada nacional 327, em Cimo de Vila, freguesia de Cesar.

Os três feridos resultantes do acidente foram transportados para a Unidade de Saúde da Feira.

Estiveram no local os bombeiros de Fajões, VMER da Feira, SIV de Oliveira de Azeméis e GNR de Cesar. 

Casal de turistas franceses atropelado na estação de metro após colisão entre carros

Dois turistas franceses ficaram feridos, um deles com gravidade, ao início da noite deste sábado, ao serem atropelados na sequência de uma colisão entre duas viaturas junto à estação de metro da Botica, na Maia.

Segundo o JN apurou, as vítimas eram um casal com cerca de 70 anos que estavam na estação de metro, situada perto do aeroporto Francisco Sá Carneiro, quando foram colhidas, cerca das 20 horas, por um dos carros acidentados. A mulher ficou em estado considerado grave, por ter sofrido fraturas, enquanto o homem teve ferimentos ligeiros, indicaram fontes do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto e dos Bombeiros da Maia, que acionaram meios para o local.

Para as operações de socorro foram mobilizados seis operacionais e três viaturas. As vítimas foram transportadas para o Hospital de S. João, no Porto. No local estiveram ainda meios do INEM e da GNR.

Dois mortos e três feridos em despiste de carro em Benavente

Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas com gravidade no despiste de um carro, ao final da tarde deste sábado, em Santo Estêvão, concelho de Benavente.

O alerta para o acidente, na Estrada dos Alemães, foi dado às 18.53 horas, adiantou, ao JN, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Lezíria do Tejo, precisando que as vítimas circulavam todas no automóvel que se despistou.

As vítimas mortais, cujo óbito foi declarado no local, são dois homens, enquanto os feridos, considerados graves, são dois homens e uma mulher, todos aparentemente "na casa dos 20, 30 anos", precisou, por sua vez, fonte do Comando Geral da GNR. Os três feridos foram transportados ao Hospital de Vila Franca de Xira.

Além da GNR, participaram nas operações de socorro os Bombeiros Voluntários de Benavente, de Samora Correia e de Vila Franca de Xira, com um total, segundo o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, de 29 operacionais, apoiados por 12 viaturas.

Funcionária de lar atropelada ao tentar parar carro destravado em Melgaço

Uma mulher de 45 anos foi atropelada pelo próprio carro, quando o tentava parar, depois o ter deixado destravado, em Melgaço.

O acidente ocorreu cerca das 7.05 horas, na rua de Eiró, em Roussas. Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, a vítima, funcionária de um lar de idosos na vila de Melgaço, estacionou o carro e saiu para entrar ao trabalho na instituição.

A mulher foi, entretanto, alertada por uma colega que a sua viatura estaria em movimento e correu para a tentar travar. Acabou por cair e ser atingida pelo rodado num dos joelhos. Foi assistida pelos bombeiros e transportada para o hospital de Viana do Castelo.

No local estiveram dois operacionais os Bombeiros Voluntários de Melgaço, com uma ambulância e SIV local.

Acidente com quatro carros cortou trânsito mais de quatro horas na A20

Uma colisão entre quatro carros na A20, na zona dos Carvalhos, em Gaia, cortou o trânsito no sentido sul/norte. Das quatro pessoas assistidas no local, três foram transportadas para o Hospital Santos Silva. A situação ficou resolvida por volta das 13.30 horas.

A A20, na zona dos Carvalhos, em Gaia, esteve com o trânsito cortado nesta manhã de sábado devido a uma colisão entre quatro carros (um de mercadorias) ao quilómetro 0,5. O Batalhão de Sapadores de Gaia, bem como o INEM e os Voluntários de Avintes e dos Carvalhos estiveram a prestar socorro. Do acidente resultaram quatro feridos, adiantou fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto ao JN.

Todas as vítimas sofreram ferimentos considerados ligeiros, acrescentou o Batalhão de Sapadores de Gaia, sendo que três das vítimas foram transportadas ao Hospital Santos Silva. 

O acidente ocorreu às 8.58 horas deste sábado, numa bifurcação na zona dos Carvalhos, antes da saída para a A32, no sentido sul/norte.

De acordo com a página da Proteção Civil, contavam-se, pelas 9.50 horas, 27 operacionais mobilizados para as operações de socorro, apoiados por 11 carros. Além das corporações de bombeiros e do INEM, também foram chamadas equipas da GNR e da Infraestruturas de Portugal.

Pelas 12 horas, os meios já tinham desmobilizado, mas decorriam operações de limpeza de via. Pelas 13.30 horas, a situação estava completamente resolvida e a circulação retomada.

Apoiamos a Ucrânia