Renovado Cactus “apanhado”

6 years, 7 months ago - 26 September 2017, autohoje
Renovado Cactus “apanhado”
As imagens confirmam que o crossover prescindirá dos Airbumps de grandes dimensões nas portas e passará a incluir um teto solar.

A Citroën está a poucos meses de lançar no mercado um C4 Cactus profundamente renovado. O crossover foi "apanhado" durante as filmagens de um vídeo promocional em Nova Iorque. As imagens divulgadas pelo zest2news confirmam o fim dos Airbumps de grandes dimensões nas portas. As novas proteções passam a ser mais pequenas, na zona inferior das portas, ao estilo das que foram adotadas na gama C3 e no C5 Aircross. A juntar a isso, de acordo com uma imagem revelada alegadamente de forma inadvertida pelo configurador da marca, o Cactus passará a ter uma opção sem Airbumps.

As imagens não são muito reveladoras, mas permitem perceber que a grelha cromada é alinhada com propostas mais recentes da marca francesa. O conjunto ótico principal continua a estar separado e na parte inferior, as luzes de nevoeiro, integradas no para-choques, passam a ter molduras separadas e que podem ter várias cores. Na traseira, deixa de haver a superfície em plástico preto. A juntar a isso, o conjunto ótico passa a ser formado por farolins duplos em LED.

A ideia da Citroën poderá passar por ter um modelo de aspeto mais sóbrio, que permita, de uma assentada, substituir o modelo atual e também o C4 convencional. Além disso, o objetivo é não canibalizar as versões Aircross do C3 e do C5.

A nova geração do C4 Cactus só deverá surgir em 2021.

Support Ukraine