Inédito BMW X7 tem detalhes revelados em plena linha de montagem

6 years, 3 months ago - 21 December 2017, motor1
Inédito BMW X7 tem detalhes revelados em plena linha de montagem
Maior SUV já feito pela marca começará a ser vendido no fim do ano que vem

Maior SUV já produzido pela BMW em toda a sua história, o grandalhão X7 aos poucos vai perdendo a ar de mistério e se tornando conhecido do público. Prova disso são as várias imagens divulgadas nesta semana pela própria marca do modelo sendo produzido na fábrica de Spartanburg, no estado norte-americano da Carolina do Sul.

Os teasers mostram as diversas unidades que foram montadas em regime de pré-série para serem usadas em testes de homologação e resistência nos mais inóspitos e severos ambientes do planeta, desde o árido e desértico Vale da Morte, na Califórnia, até o frio extremo e intenso dos confins da Escandinávia.

Adiantado pelo conceito iPerformance, o X7 será produzido sobre a mesma plataforma do sedã Série 7, mas com alguns elementos da suspensão emprestados do X5. Com grande porte, oferecerá espaço para suficiente para acomodar confortavelmente até 7 passageiros, com proposta familiar e, ao mesmo tempo, tecnológica. Já para os endinheirados mais exigentes, uma versão superluxuosa com apenas 4 assentos será oferecida, ao moldes do que já acontece com os rivais Range Rover Vogue e Bentley Bentayga.

O lançamento está programado para o segundo semestre de 2018, sendo que toda a produção será concentrada na Carolina do Sul, ao ritmo anual de 45 mil unidades. Esta planta, inclusive, é responsável pela montagem de uma série de outros modelos da família X, desde o X3 até o X6. É a maior unidade fabril da BMW no mundo, com mais de 560 mil metros quadrados de espaço coberto. Em 2016, 9 mil trabalhadores entregaram aproximadamente 411 mil veículos, dos quais 70% tiveram como destino mercados estrangeiros. Desde que começou a operar, em 8 de setembro de 1994, a fábrica já produziu 3,9 milhões de unidades.

Support Ukraine