Carrinha nacional de 170 cv com pack exterior, interior e mecânico S-Line: suspensão mais baixa e desportiva, jantes de 17" de 5 raios, pneus 235/45, spoiler traseiro, para-choques frontal e traseiro e embaladeiras das portas exclusivos S-Line, 2 ponteiras de escape exclusivas do motor 170 cv, bancos desportivos com suporte lateral e lombar, volante de 3 raios e pedais de alumínio.
Sendo de Março de 2007 ainda paga o IUC antigo no valor de 43,16€ (em 2020).
Mais de 90% dos quilómetros efectuados foram em auto-estrada na deslocação diária entre Braga e Matosinhos.
A venda deve-se ao facto de actualmente ter viatura da empresa para uso total e não fazer sentido manter a carrinha.
É uma excelente opção para quem quiser um carro familiar com espírito desportivo.
MANUTENÇÃO
Manutenção efectuada sempre a tempo e horas em mecânico de confiança.
Usou sempre óleo Long Life com formulação específica para o Grupo Volkswagen. Apesar de o óleo Long Life permitir 30.000km entre mudanças, efectuei as mudanças sempre antes de atingir o limite por me parecer demasiada distância entre mudanças. Em todas as mudanças de óleo também troquei os filtros de óleo, gasóleo, ar e habitáculo. A última mudança de óleo foi na primeira semana de Novembro de 2020.
A correia de distribuição foi mudada aos 220.000 km e terá que ser trocada novamente entre os 320.000 e os 340.000km.
MECÂNICA
Mecanicamente está em muito bom estado continuando a ter a mesma disponibilidade nas acelerações como quando a comprei. Os injectores já foram trocados em garantia na Audi em Braga e está em lista de espera para ir fazer um recall em garantia emitido pela Audi (creio que se trata de algo no airbag do passageiro).
A bateria é recente e da marca Tudor. Os tirantes da direcção foram trocados na última mudança de óleo por estarem a fazer ruído. O problema ficou resolvido após a troca.
O imobilizador também já foi trocado há cerca de 3 anos.
EXTERIOR
Esteticamente necessita de alguma atenção. Tem picadas no capot devido à projecção de pedras ao circular em auto-estrada e uma arranhadela junto a uma porta traseira. As jantes estão em bom estado (sem empenos) mas estão riscadas.
INTERIOR
O interior encontra-se em muito bom estado como se pode verificar nas fotos. Os acabamentos são em alumínio escovado e texturado.
Todos os bancos estão em bom estado de conservação sem qualquer rasgão ou ponto de desgaste acentuado. A alavanca de velocidades assim como fole não apresentam desgaste.