Reportar este anúncio!Avaliar isso!Adicionar aos favoritos

2008' Honda Jazz

€6,000
2008' Honda Jazz photo #1
2008' Honda Jazz photo #2
2008' Honda Jazz photo #3
2008' Honda Jazz photo #4
2008' Honda Jazz photo #5
2008' Honda Jazz photo #6
6 fotos
Expirado
1 year, 10 months atrás
Idade: 14 anos
Quilometragem: 165300 km
Deslocação: 1339 cc
Combustível: GPL
Cor exterior: Cinzento

Versão com o motor 1.4 i-DSI, bastante económico se conduzido no regime certo mas também muito disponível para um arranque mais rápido em cidade. A caixa manual é bastante redonda, ao ponto de permitir erros como fazer algumas rotundas em 5a sem queixas de maior. Por falar em caixa, de todos os carros que conduzi este está entre os que têm uma caixa mais agradável (suave a engrenar, e com uma optima sensação mecanica).

Tentei sempre estimar o carro, porém não tenho garagem, e por isso os danos pelo sol são os visiveis nas fotos. São também visiveis danos menores causados em estacionamentos de supermercados e semelhantes. Infelizmente como não tem frisos laterais, qualquer porta aberta com força demais causa uma amolgadela imediatamente. Na porta do passageiro, existem duas marcas especialmente visiveis.

Em termos de manutenção, sempre fiz pelo menos uma revisão por ano independentemente dos quilometros. Enquanto a Tomotor existiu foi lá assistido, passando de seguida a ser assistido na Servonda. Infelizmente sou péssimo a manter papelada pelo que faltam as provas desta manutenção.

O carro é extremamente versátil, com a possibilidade de rebater completamente os bancos traseiros tornando-se nesse caso num verdadeiro comercial com a traseira completamente plana.

Tem ainda um sistema de climatização completamente automático, onde basta dizer qual a temperatura desejada e o sistema escolhe todos os outros parametros com o objectivo de manter o conforto no habitáculo. Posso dizer por experiencia própria que é superior a muitos sistemas presentes em carros de gamas bem superiores.

Os pneus estão ambos com pouco uso, tendo os da frente sido colocados agora na primavera. Os de trás têm mais tempo mas também duram bastante mais. Está equipado com os pneus maiores 185/55/R15 (averbados) ao invés dos 175/65/R14, o que aumenta bastante a aderencia naqueles momentos que entramos numa curva um pouco mais depressa que o planeado!

A unica modificação que mandei fazer a este carro foi a colocação de sensores de estacionamento, algo que ao longo dos anos se provou uma vez após outra uma decisão que salvou o para choques traseiro!

Tinha planeado manter este carro por mais um ano, pelo que o tenho mantido como se fosse para o manter na minha posse, só troquei porque o meu perfil de condução mudou muito de repente para autoestrada, o local onde este carro está menos confortável (no entanto faz bem uma viagem Aveiro-Almodôvar a 130)

Recomendo aos interessados que venham fazer um test drive, visto que a melhor maneira de conhecer um automóvel é mesmo conduzindo-o.

As duas coisas que definitivamente faltam a este carro são: Bluetooth e GPS, sendo que ofereço um GPS da mio a quem o comprar (bluetooth nunca encontrei um sistema do meu agrado!)

Apoiamos a Ucrânia